Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a reunião ordinária do mês de outubro da comissão permanente de política social e saúde presidida pelo vereador pedro tourinho do pt rebateu as condições de trabalho e saúde dos psicólogos do hospital municipal mário gatti hospital mário gatti todo mundo conhece é um hospital extremamente complexo com alto volume de atendimento com um perfil uma casuística de pacientes muito graves pacientes politraumatizados pacientes com graves sequelas é por causa de acidentes e até então tem muita entrega muita coisa a ser feita do ponto de vista da saúde mental ali e o hospital inteiro conta hoje com apenas dois profissionais de psicologia duas psicólogas vejam só mas no hospital daqui da mãe com duas psicólogas né as estimativas do conselho sugerem que o número de quadras superior a 40 psicólogos deveria ter pelo menos uma um profissional de psicologia por enfermaria e mais a depender dos setores mais profissionais nem atendendo em outros setores em setores que precisam de uma quantidade maior de profissionais para poder funcionar adequadamente a comissão também discutiu a situação dos pacientes atendidos pelo serviço de atenção domiciliar na região sudoeste da cidade infelizmente o que a gente viu é que apesar das promessas de que não haveria descontinuidade do serviço é do atendimento domiciliar para os usuários da região sudoeste 1 102 usuários que recebem visitas regulares e mais 99 usuários em oxigênio terapia domiciliar é o que tem acontecido é de fato uma queda na qualidade da assistência a gente tá ficando nem com atendimento mais demorado não está sendo no tempo adequado