Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
Aqui a rotina é intensa, amigo. E um centro de treinamento voltado exclusivamente para goleiros. Os atletas encaram exercícios específicos para aprimorar reflexos, posicionamento e preparo físico. O trabalho de goleiro é um trabalho meio diferente, né? Foi a posição que mais evoluiu de anos para cá. Goleiro hoje tem que treinar com o pé, tem que ser incluído no esquema tático do do time. Antigamente não, o goleiro era só defender bola, né? Então aqui a gente prepara desde a iniciação até ao outrendimento com os goleiros. E é um treinamento específico para quem quer ser goleiro, paredão, a muralha. Isso é treino específico para quem quer ser goleiro e tipo assim trabalho psicológico deles, trabalho fundamento, ainda mais a parte técnica, né, do goleiro, que poucos lugares tem, né? O goleiro é o que mais treina, né? É o primeiro a chegar e geralmente é o último a sair. É, é cansativo, né? A gente é bem puxado o treino de goleiro, porque exige muito, porque até no jogo o goleiro fica bastante tempo sem ser acionado. Hoje é com o futebol moderno, né? Alguns goleiros trabalham mais em virtude de trabalhar com pé, de participar mais do jogo, né? Mas é bem puxado, é um treinamento bem puxado. Pois é, dedicação é o que não falta. O objetivo de cada um deles está bem definido, evoluir dentro de campo e conquistar resultados. cada vez maiores. Consegui ganhar muitos títulos, fazer meu nome na história do futebol. Eh, e se Deus quiser, eu vou conseguir esse objetivo. Copa do Mundo rolando e a pergunta que não pode faltar: "E goleiros da seleção brasileira?" Os três é preparado bem. O Alice tá vindo uma contusão, né? Mas tá bem também. O Everton, a experiência dele e o Ederson nem se fala, né? Com o pé ele vai muito bem, né? Ah, de goleiro tá bem, eles estão bem preparados na minha opinião. Acho que pode colocar o Ererson para jogar. Acho que já deu de Alisson um pouquinho. Vamos colocar aos pouquinhos bancos, né? Para jogo. Qual o melhor goleiro da Copa? Na sua opinião? Na minha opinião, eu sou, eu sou brasileiro, mas eu não sou clubista. Eu, eu acho que o Dibu Martins é um dos melhores goleiros da Copa da Argentina. É o melhor que tem para mim. Sim. Para mim é um dos melhores goleiros que tem no no futebol mundial hoje. Joga muito, joga muito. Bom, eu estou aqui protegido porque neste momento tá chovendo, mas quem quer ser goleiro tá lá, ó, treinando debaixo d'água. Não tem conversa não. Claro, né, gente? Não poderia ser diferente. O assunto por aqui é Copa do Mundo. E adivinha quem é o goleiro que não sai da boca do pessoal aqui? A vozinha é trazer para nós, né, pro Brasil, né? Mandar ele jogar aqui. Sucesso. Sucesso. Eu tô vendo praticamente todos os jogos. Tá sendo bem legal, principalmente agora com bem mais jogos, com vai ter mais de 100 jogos aí. Tá tá sendo bem interessante. Tá gostando do Vozinha, pô? Pô, Vozinha já é já é figura carimbada já da Copa. Sempre que pensarem nessa Copa vão lembrar do Vozinha, certeza. E entre tantas promessas, um nome chama atenção. Joaquim mostra talento de sobra nos treinamentos. Seguro debaixo das traves, o jovem goleiro fecha o gol e demonstra a personalidade. E o mais impressionante, mesmo tão novo, já apresenta características de quem sonha alto no futebol. Quantos anos você tem, Joaquim? Eu tenho 11 anos. 11 anos? Isso. Ele quer ser goleiro? Isso. Como que é o treinamento aqui? puxado. Ah, o treinamento aqui é puxado, mas é muito da hora o treino aqui. Eu gosto bastante de treino aqui. Treinamento puxado, mas é muito bom. Que que tem que ter de diferente o goleiro? O goleiro tem que ter diferente, tem que ser ágil, muito ágil, tem que ter uma personalidade muito confiante também. Tem que ser muito confiante para poder jogar uns jogos de time forte, essas coisas. E você precisa ter muita força física para conseguir pular e ficar deslocando um lado pro outro. E essas são suas características? Ah, são. Eu sou, eu sou bem forte. Eu consigo pular de um lado pro outro muito fácil. Eu consigo pular alto. É, são minhas características.