Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
A Prefeitura de Campinas assinou a ordem de serviço para o início da construção do novo centro de saúde do Jardim Miriam. A construção também conta com recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhãoais destinado pelo deputado federal Carlos Sampaio para viabilizar o investimento na região. Representa atender uma demanda, um pedido à população de mais de 10, 11 anos. A região aqui do Jardim Miriam, ela é atendida pelo centro de saúde Taquaral, que atende uma população muito grande. Então, além de trazer uma unidade básica eh mais próxima da população, vai desafogar também o centro de saúde do Taquaral. Então, é um fator muito importante. Você tem uma uma unidade a mais e desafoca a unidade do Taquaral. Olha, foi uma construção. Eh, quem liderou na Câmara Municipal foi o presidente Rossini, eh, junto com a população, discutindo alternativas, eh, achando esse terreno aqui junto com a população. Aí a prefeitura teve que mandar um projeto de lei paraa Câmara para fazer a desafetação da área e o presidente Rossini teve um papel fundamental. E a Câmara sempre é importante porque ela identifica as principais demandas, ela identifica as principais reivindicações, as necessidades e aponta pro executivo a solução. Então, foi fantástico essa parceria Câmara, Prefeitura. O momento também reuniu representantes do executivo e do legislativo que acompanham demandas históricas dos bairros e a implementação de políticas públicas no município. assinatura da ordem de serviço paraa construção de centro de saúde aqui do Jardim Miram é o resultado de uma luta de anos, né, que eu tenho acompanhado desde o início junto com a comunidade, a população do Miram, o Conselho Local de Saúde lá do Taquaral, né, o a a equipe laranja já teve funcionando aqui no salão da igreja de um período e aí se consolidou a importância de ter uma unidade de saúde nessa região, é porque ela está distante do centro de saúde do Mir e dificultava muito o acesso das pessoas. Então, ter uma unidade aqui vai facilitar muito o serviço que é prestado pela Secretaria de Saúde para essa população, né? E não vai atender apenas o Miriam, mas atende toda a região, Parque dos Pomares, São Rafael, o mesmo Recanto dos Dourados. e é uma área que está se desenvolvendo muito e certamente essa obra vai ser de fundamental importância pro atendimento dos eh usuários, né, do sistema público de saúde daqui. A assinatura da ordem de serviço significa o início da construção do novo centro de saúde do Jardim Mir e abre uma nova etapa para acompanhar como esse investimento chegará à população. É de grande importância porque o Taquaral, que onde a gente faz parte hoje, ele atende quase 50.000 pessoas e vindo essa unidade por Jardim Míria, você vai tirar de lá para ter quase 20.000 pessoas de uma unidade que tá sobrecarregada e é de extrema importância para o bairro pelo desenvolvimento. Is a quantidade de pessoas que atendem a nossa região aqui. A expectativa agora é pelo acompanhamento das próximas etapas até a entrega da unidade. O objetivo é ampliar o acesso aos serviços de saúde básica e atender o crescimento da demanda na região do Jardim Miriam. Na verdade, as condições que hoje funciona o o Miriam, eles não está muito longe do ideal. Então, a política de saúde é a reestruturação. A reestruturação implica você dar condições de trabalho e também de acolhimento, de atendimento. Bom, então esse o Jardim Milha, ele tem pedido desde 2014 para ser construído. Felizmente, depois de uma dificuldade de viabilização, hoje nós estamos assinando, já tem empresa e a construção termina em 20 meses. Amen.