Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e os robôs limpam a área demarcada sob os olhares atentos dos alunos da escola municipal correia de melo no parque dom pedro segundo e o exercício que envolve estudantes de diferentes níveis faz parte da primeira semana de robótica da instituição a ideia é envolver as crianças por meio de um método moderno na solução de problemas em equipe um experimento que chamou a atenção do presidente da comissão de educação e esportes da câmara o vereador gustavo petta que elogiou a iniciativa ea participação dos alunos envolvimento né você percebe que os alunos tanto os monitores os alunos que fazem o curso como aqueles que são agregados no momento da semana estão envolvidos são comprometidos estão se divertindo também porque eu acho que isso é sempre importante né a educação ela exige disciplina ela exige é regras mas ela também tem que ser divertido ela também tem que ser prazer coordenadora da semana de robótica professora ângela diz que a realização do projeto garante e protagoniza e antes dentro da escola essa atividade traz para ele um protagonismo é o de falar do que ele faz falado que ele aprendeu então para isso é a questão mais importante para nós além de eles passarem o conhecimento que eles aprenderam na robótica é essa parte da integração com os menores faz muito bem para eles temas que escolhemos praticamente é o que é ser diferente e isso ajuda um pouco porque os robôs e podem ser considerado iguais tipo peças mecânica material e então a gente faz com que as crianças peguem isso e modifique crítico com sua própria imaginação vários robôs um mais diferente que o outro partir de um robô primário como esse esqueleto aqui os alunos da escola a correia de melo podem interagir entre si para mostrar que os alunos mais velhos podem ensinar os mais novos em projetos de cidadania como esse daqui por a coleta seletiva nas casas o projeto chamou tanta atenção do vereador gustavo petta que ele visitou a escola e agora quer levar essa ideia para as outras unidades da rede municipal esses projetos agregam conhecimento e valor no processo de aprendizagem dos alunos então essa é a criatividade eh essas oportunidades que os alunos aqui do correio de melo tem de ter um curso de robótica como nas melhores escolas da nossa cidade é algo que nós queremos ver se espalhando pelas escolas de campinas o vereador gustavo petta aproveitou a visita para conhecer as instalações da escola e incluindo os novos laboratórios e também a biblioteca e assim aproximaram legislativo da rede municipal de ensino que quando assumir a comissão de educação de que eu tinha que tá no chão da escola né visitar a escola até para poder identificar os verdadeiros problemas da escola pública os professores o ouriço os alunos é que sentem no dia a dia quais são os problemas quais são as dificuldades quais são as coisas boas que acontecem e a gente precisa a próxima