Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a diferença desta crise é que nossa matriz são três mas tem uma crise política mas tem uma crise financeira não ser uma crise moral no país com três crises ao mesmo tempo e tudo uma influi na outra ea gente não sabe aonde isso vai terminar é o que acontece é que os jovens hoje que se preparam para entrar no mercado de trabalho e espera um mercado de trabalho diferente eles estão procurando por conta própria opções ela tem tanta coisa que se faz hoje que há 15 anos mas nunca nós não tínhamos ouvido falar que existe em outubro não existia blogueiro não existe influência que existia investidor em krypton moeda nada disso existia isso é uma válvula de escape para enquanto eu acho um lugar decente programa então o índice de desemprego no brasil é muito mais alto do que o número oficial é a maneira como nós medimos o desemprego no brasil que é quem está procurando emprego nós temos para cada pessoa que está preocupado empregado procurando emprego pelo menos mais uma ou duas que tem idade pra dar trabalho não tá outra fazendo bico outras só estudando ou está nessa enorme quantidade de funções motores de úbere esqueci de citar que não necessariamente aparece nas estatísticas do mercado de trabalho então eu diria mas estamos nos virando nós somos brasileiros nós sempre fizemos isso mas há mais coisas pra fazer agora tenho conversado com pequenos empresários que contratam jovens e os jovens saem muito rápido que não gostou do trabalho não gostou do lugar não gostou do mundo coisa dessas empresas começaram a contratar pessoas com mais de 45 anos eu acho que esse vai ser um grande mercado para as pessoas desempregadas de se oferecer simplesmente dizer eu tenho interesse em ficar aqui eu não tenho interesse em sair eu não quero é vir a gerente em uma empresa que tem o marido a mulher e um sobre eu eu sei que essa é minha função há talvez o remédio para as pessoas que ficaram desempregados e trabalharam empresas grandes e nós temos no lugar onde tem as empresas grandes que foram as que desempregaram a gente que esse pessoal não volte a procurar um emprego na empresa grande procura empresa média empresa pequena grande né que está quase chegando à média que nesses lugares a experiência ainda é valorizada e ter vindo de uma empresa grande conta muito o os desempregados que eu conheço que saíram essas levas é tudo por cento não sei quem dispensou 200 outro dispensou 400 é um monte de gente de uma vez só então eu vou procurar quais são as outras empresas de campinas em que o meu currículo se encaixa essas empresas também dispensaram gente e ficaram com quadro absolutamente necessário não tem tempo ou procurar vagas onde elas existem há uma outra recomendação é essa serve pra quem está mais no começo da carreira é o a formação que gera emprego é o curso técnico não é faculdade tem um monte de gente desempregada com faculdade e um monte de vagas em aberto para técnicos que nós nos encontramos porque ninguém mais quer fazer o curso técnico passa no ensino médio directora da faculdade o camarada por exemplo eletricista ele consegue um emprego mais fácil do que o engenheiro eletricista o técnico que me acham que é mais fácil do que o kimi formado bacharel em química então pra quem já fez algum curso superior é bom pensar e fazer um curso técnico mas não é o contrário não existe contrário da educação se aprende o que é necessário naquele momento tão muita gente não tá fazendo isso tudo está deixando de encontrar um emprego foi mas eu sou engenheiro químico e vou trabalhar de técnico o time não você vai entrar numa empresa onde como técnico do time e nessa empresa existe a função de engenheiro químico estando dentro dela você é o primeiro candidato quando a vaga parecia