Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
[Música] o que o professor é extremamente importante na vida das pessoas todo mundo sabe mas será que os alunos reconhecem isso afinal os professores são verdadeiros mestres empenhados na arte de ensinar e educar olha só esse cartaz está escrito de forma muito clara respeitar é dever de todos e nesta escola estadual de campinas os alunos levam isso muito a sério viu principalmente com os professores os professores que vão dar formação para os alunos aqueles que são médicos doutores novos políticos todas as bases sociais é garantida por meio do professor o mateus estudam nesta escola estadual a gabriela também a jovem sabe que muitos profissionais de ensino encaram diversas dificuldades todos os dias porque eles têm que suportar muita coisa que eles cresçam tão acostumado sabe e é muito forte eu admiro muito porque nossas de hoje nos anos e hoje isso não é punição deste ano muitos projectos que existem a gabriela tem razão muitos desistem mesmo mas o verbo desistir não faz parte do vocabulário do professor romeu pergunta onde encontrou motivação para seguir essa carreira olha o amor pela profissão a oportunidade de ver a evolução desses jovens né aqui uma escola onde eles têm a oportunidade de evoluir e crescer para a construção de uma sociedade mais justa e honesta dia do professor comemorado em 15 de outubro data que homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e realmente são muitas homenagens o melhor presente é de fato o bom relacionamento com os alunos bom relacionamento que é o ponto inicial para a boa formação dos estudantes hoje nosso grande desafio da educação é trazer o aluno para mais próximo da gente hoje é impossível você chega numa sala de aula e derramar o conteúdo se você não cria um vínculo afetivo com esse aluno tanto que até na biblioteca é sagrada de uma escola essa professora sempre que pode acompanha os adolescentes afinal quem tem o hábito da leitura sai na frente dos outros né é a leitura é fundamental é com ela que a gente consegue ampliar o nosso vocabulário nem tem mais informações sobre qualquer assunto que eu queira discutir agora estamos em uma escola municipal onde os professores se sentem muito orgulhosos mas sabem que é preciso ter energia de sobra até porque um bom mestre aquele que inspira seus alunos aprender e os ensina a pensarem por si mesmos o professor é a figura principal na formação das crianças sem ele sem a dedicação sem o empenho nada acontece cada dia uma novidade na sala de aula é um mundo paralelo a tudo que acontece é que cada aluno tem uma experiência de vida que traz para dentro da sala de aula ea gente tem que valorizar essa esse conhecimento que eles trazem [Música] pois é e para encerrar essa reportagem eu estou aqui com a duda que tem nove aninhos e vai falar pra gente claro a respeito desta importância que tem o professor na vida de vocês duda acho que o prefeito em feitas nessas idas fiquem gente ele tem uma explicação melhor já é mais velho e recebe explicar melhor presente porque se a gente a quem casa sentado assistindo televisão um chevrolet a gente nunca vai aprender nada então é importante de nossas vidas é muito grande e então você que está em casa é que quer ser professor e estude bastante porque não é um trabalho nada fácil e de outras profissões também leite você tem que aprender para depois tentar alguma coisa em suas vidas então mande um parabéns aí para todos seus professores olhando para a câmera é eu quero mandar um beijo para todos os professores que já foram os professores e para todos os professores de todo o brasil né porque eu sei que não é nada fácil acordar todo dia cedo e vim aqui dá aula o professor uma profissão educador a mais nobre de todas as missões [Música]