Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e o debate público sobre comissionados em campinas proposto pela ong minha campinas foi realizada no plenarinho da câmara municipal o tema foi debatido por especialistas da área é um debate importante a população tem que se manter mais informada a minha campinas promove a participação social das pessoas nas decisões de interesse público na cidade e acompanha a política então a gente quis levar um pouquinho esclarecimento sobre o que são os cargos comissionados quais a função desses cargos como é que a gente pode acompanhar um pouquinho mais fiscalizar o poder público pensando principalmente que o ano que vem também tem eleições eu acho que é papel do cidadão também acompanhar e não só de quatro em quatro anos a gente não pode falar à vontade de quatro em quatro anos de acredita na participação ativa né uma cidadania ativa então o debate foi muito bom temos presença sair de pessoas com várias perspectivas em relação às os vereadores pedro tourinho do pt luiz rossini do pv participaram do debate acho que foi um debate super rico né podemos ouvir a posição que o governo apresenta sobre a situação dos comissionados aqui na e tem uma visão crítica nem a respeito da maneira como o governo jonas donizette trata essa questão dos comissionados é claro ficou pontuado aqui né que não se trata de uma questão de criminalizar essas funções que se essas pessoas que cumprem funções muito importantes mas de tentar garantir que qualquer indicação qualquer ocupação média funções na administração pública na cidade vamos vai ser realizada com base em critérios reais necessidade de pertinência e adequação de cada pessoa para poder cumprir os cargos que são pensados e abertos para a população eu acho importante realmente trazer a discussão sobre esse tema e me propus a participar porque é necessário inclusive falada do porque entendeu porque a importância necessidade da existência dos cargos em comissão não são em campinas no brasil todas as prefeituras todos os governos possuem isso também desmitificar algumas coisas porque todas eu esqueci assunto é trazido à tona normalmente é sempre de forma negativa pejorativa como se exercer um cargo em comissão fosse algo pecaminoso muitos comissionados exerce um papel fundamental importante para o governo para a cidade e a gente tem que levar isso em consideração