Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
os vereadores aprovaram na noite desta segunda feira em primeira discussão o projeto de lei que propõe a alteração do estatuto do animal de campinas para que os cães terapeutas passem a ter os mesmos direitos de acesso dos cães guia podendo acompanhar os proprietários que deles necessitam em áreas públicas ou privadas de uso coletivo a proposta do presidente da casa o vereador marcos bernardelli que diz que a idéia é permitir que mais pessoas possam se beneficiar da companhia desses animais os cães de assistência é poderão também cumprir esta finalidade porque na realidade não só a necessidade do deficiente físico aquelas pessoas também têm outras é deficiências de doenças que por sua vez necessitam da companhia dos seus animais de estimação principalmente e também aqueles animais que são treinados para este tipo de atividade aprovado em primeira discussão o projeto segue para análise nas comissões de mérito antes de ser levado à votação no plenário novamente só depois é que poderá ser encaminhado para a sanção do prefeito para o presidente da câmara marcos bernardelli o projeto de lei é importante para a cidade uma vez que vai ampliar o número de pessoas beneficiadas com a proposta esse objetivo ampliar essa possibilidade desses cães é terapêuticos como nós podemos dizer de forma técnica é eles poderão acompanhar os seus proprietários seus donos é nos espaços públicos aqui do município de campinas