Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
São Paulo Haddad dividir a comissão de política social e saúde Cecílio Santos Jair da farmácia Mariana conti no primeiro semestre de 2002 foram várias reuniões realizadas para debater temas importantes para a população de Campinas semestre de muito trabalho né muita ser feito ainda estamos finalizando né esse semestre mas temos ainda que tomar em algumas precauções academia ela continua aí né muita gente ainda se contaminando é muitas doenças respiratórias enfim muito trabalho para condição apesar do avanço da cobertura vacinal contra covid-19 2022 tem sido um ano de desafios para o poder público Campinas assim como grande parte da cidade do Brasil tem tido que lidar com duas realidades diferentes mas paralelas de um lado o número de casos confirmados de coronavírus que sempre volta a subir e de outro o aumento da procura por o médico e por leitos devido à síndrome respiratória é nós tivemos uma realidade muito dura né vocês se lembram é que tivemos não só muitos quadros de convívio mais pior aqui isso né a antecipação de doenças respiratórias ou influenza a sazonalidade das doenças respiratórias em crianças ela ocorreu né no período mais precoce e isso impactou sobremaneira né as utis pediátricas Impacto sobre a mania do serviço de saúde da rede pública e também da rede privada e havia né ao correr alguns dias que a gente não tinha leito de UTI para atender todas as crianças até mesmo leitos de enfermaria leitos de retaguarda é leitos de UTI semi-intensiva enfim tava numa situação muito muito difícil muito crítica e nós tivemos aí uma uma conversa levamos até o governador Rodrigo Garcia Aço é de um criação de leitos de UTI na nossa cidade seja ProUni pela Unicamp ou outras né É do serviço público municipal que pudesse disponibilizar verbas para que isso ocorresse em outra reunião Paula darde ouviu o secretário municipal de saúde Laís Zambon sobre as cirurgias eletivas que estavam representadas a prefeitura também foi ouvida para debater sobre outra demanda da população a necessidade de mais médicos na UPA do Campo Grande uma outra são muito importante da comissão muitos vereadores é sendo aí cobrados por uma ação da do Legislativo em relação à região do Campo Grande falta de médicos enfim a população sofrendo muito né Principalmente com a falta de médicos a o poder público o Executivo ele já vinha sinalizando que ele iria propor uma nova gestão lá na região do Campo Grande da UPA Campo Grande isso é um Ah sim então nós tivemos aí né uma ação quase que imediata né com uma uma licitação a empresa uma empresa chamada empresas ela ganhou essa licitação e veio sim normalizar os atendimentos com a porta uma ordem de profissionais e essa empresa com diferencial quando você tem a falta de um profissional ela imediatamente ela repõe Então os profissionais né que faziam parte daquele corpo Clínico da UPA foram remanejados para outras localidades para outras unidades e isso ajudou também na outras unidades do serviço público municipal e resolveu o problema do Campo Grande que hoje né da UPA Campo Grande que ela é muito bem avaliada pela população e a gente tem aí uma sinalização de que as coisas aconteceram a contento e realmente foi muito bom essa nova é a maneira de administrar a UPA Campo Grande os trabalhos Retornam logo mais eu gosto já com pautas em prioridade nós temos na prestações de contas nós temos que Estar atento né o que acontece a nossa cidade a prestação de serviços pela rede pública e nós tivemos também em reuniões e que nós cobramos o executivo do secretário do presidente da rede Mário Gatti também ações quanto aquelas cirurgias e consultas que estão representando reprisado o que estavam represados por conta da LEP de mil da pandemia do convívio e a gente está atento para que isso se normaliza em um curto espaço de tempo cirurgias ortopédicas cirurgias oftalmológicas enfim a gente vai estar atento a isso também