Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e é sempre assim quando chega o frio à vontade de comer alimentos mais calóricos e gordurosos o que o senhor costuma comer no frio E é difícil né arroz feijão macarrão sopa e um macarrão né que é quentinho a gente come pão torrado um cafezinho é frango com quiabo Bruno friozinho mundo um pouco né No calor é mais salada meu filho mais coisa mais quentinha quem trabalha como comerciante aqui no Mercadão por exemplo vivenciar todos os dias essa situação percebe nitidamente que os consumidores acabam optando por outros tipos de alimentos na hora das compras inverno basta mudar o clima folha enrosca as pessoas reclamam muito que a não como folha no inverno não gosto disso ou então a gente tá abrindo fazer mais não tem época para comer a você é sincera eu não gosto de lavar folhas do inverno próximo da pessoa foca mais em legumes fazem bastante sopinha coisa quente investem mais isso os gelados vocês querem e enrosca bem a gente reduz bastante a quantidade porque se investir na quantidade normal do verão não sai e a gente não gosta que sobra né que há sempre coisas fresquinhas para o dia seguinte a sorte que a gente tem esse restaurante aí você acaba entregando restaurante mas até eles Diminuir a quantidade descobri fe deles também diminui bastante a parte de saladas cruas o inverno de 2012 e 25 início no dia vinte e um de Junho como as pessoas mudam os hábitos alimentares durante este período Vamos começar com uma nutricionista que passou dicas importantes Pois é a primeira delas é manter os vegetais na dieta mas agora optar pelo preparo de refogados São muitas as opções como cenoura abobrinha brócolis ou couve-flor e não só isso que costuma passar de orientação para os pacientes aqui nesse período é comum sentir um pouco mais de fome né é uma compensação a visão para poder ter o controle da temperatura corporal mais que a gente não pode exagerar né então às vezes as pessoas acabam usando isso como justificativa exagerando no consumo de alimentos muito calóricos muito gordurosos ricos em açúcar né e acaba esquecendo de alguns alimentos como as frutas verduras e os legumes até por eles serem mais comumente consumidos no verão né que eles lembram a questão mais são alimentos mais gelados é os pacientes acabam preferindo né as pessoas alimentos mais quentes para ajudar até nessa questão de aquecer a o corpo é não esquecer desses alimentos como que a gente consegue incluir esses alimentos na nas refeições no inverno por exemplo as frutas elas podem ser consumidas de forma cozida então exemplo a gente pode incluir as frutas numa panqueca ou não Mingau aquecer no micro-ondas Pode colocar um pouquinho de Mel não exagerar no Mel Mas pode colocar um pouquinho canela bom então você acaba consumindo as frutas de forma aquecida é o que ajuda também a aquecer o corpo e não deixar esses alimentos de fora também as verduras e legumes a gente pode utilizar elas em Preparações então não consegue consumir a verdura é de forma crua a gente pode por uma omelete fazer um suflê refogada incluindo as sopas né então inverno consome se bastante sopa então a gente pode utilizar as verduras os legumes na Sopa ingerir bastante água muita gente deixa né é de tomar água nesse período justamente porque a água é gelada e tudo mais Qual a dica nesse caso tomar bastante chá também legal o que que você pode falar sobre isso é a questão da hidratação as pessoas acabam esquecendo é a sensação de seja ela passa um pouco despercebida mas é super importante o consumo de água né então se hidratar a questões do chá Ajuda também na hidratação não é só um chá mas ele entra como um complemento para hidratação então a gente pode utilizar o chá algum chá são até termogênicos que ajudam a que ser né E também a controlar o peso também então se tivesse termogênico a gente pensar por exemplo um chá de gengibre um chá de canela eles acabam auxiliando também na questão do controle de peso Além de proporcionar um conforto né no inverno Além disso os chás também ajudam a questão da imunidade no inverno também comum a gente ver as questões a gripes resfriados né E aí eu consumo do chá da Ajuda também a melhorar a imunidade ele por aqui que era perder peso se liga em mais essa dica da nutricionista dá dica é mais fácil perder peso no inverno do que no verão e isso é verdade é como no inverno a gente tem um aumento da nossa taxa de metabolismo para poder manter a temperatura corporal é a gente tem um gasto energético maior então e aqui patins que mantém Alimentação adequada fazem uma dieta no inverno Eles não têm melhores resultados e [Música]