Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e no primeiro semestre a comissão de educação Esporte abordou diversos temas o vereador Gustavo petta que é presidente do colegiado explicou que a discussão principal girou em torno das consequências da pandemia da cor verde 19 vou debate sobre o retorno presencial porque realmente as nossas crianças ficarão impedidas de atividades presenciais durante um período muito longo e foi exatamente neste semestre que se estabilizou novamente as atividades presenciais mas é evidente que a consequências da pandemia que ainda permanece um déficit no aprendizado problemas ocasionados principalmente ligados à saúde mental então foram temas que a gente foi debatendo ao longo do semestre tanto em debates públicos da comissão como também na questão de projetos na aprovação de alguns deles então foi realmente um semestre muito produtivo com muitos debates as reuniões Ordinárias algumas extraordinárias e discussões de projetos de diversas ordens na comissão de educação Esporte a comissão de educação Esporte realizou no primeiro semestre cinco encontros além do vereador Gustavo petta como presidente o grupo é composto pelos membros alto Alejandro Hermínio Monteiro Paulo Búfalo e Guida Calisto que também é um desejo vamos dizer assim da comunidade escolar tem uma gestão participativa uma gestão em que professores funcionários e estudantes possam ser ouvidos possam participar dos processos avaliativos e também da construção das políticas públicas ligadas à educação então foi também um dos debates que marcou o semestre dentro aqui da comissão a terceirização da educação também foi pauta de debate na comissão que nós chegamos uma crise na Educação Municipal por conta disso empresas terceirizadas principalmente na área da limpeza a sofrer um vamos assim um processo de de atraso no pagamento de Salários o pagamento de direitos dos funcionários ocorreram dias de paralisação isso impactou no retorno às atividades presenciais tô nós tivemos que enfrentar esse debate trazendo ardentemente solidariedade mas funcionárias quase sempre a hora da limpeza que ficaram sem salário ou o salário atrasado e ao mesmo tempo exigindo da prefeitura uma solução para o problema tanto que a solução acabou vindo só depois de um acordo na justiça e que o pagamento do salário das funcionárias foram feitas diretamente pela empresa sem contar com as terceirizadas realmente essa solução a partir da terceirização precisa ser melhor discutida no âmbito da Educação de Campinas