Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
O vereador Igor Diego comemorou a emenda de sua autoria, que foi sancionada junto à lei que estende o cartão Nutrir por mais seis meses em Campinas. A proposta é que tem um décimo terceiro do benefício em dezembro. Atualmente, o valor é de R$ 109,42 e atende a 26 mil famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. O parlamentar tem um projeto que tramita na Câmara desde 2021, mas aproveitou que o tema veio à pauta do Legislativo com a proposta da prorrogação para propor a emenda. Tinha já um projeto protocolado aqui, estava tramitando, passando pelas comissões, inclusive ele está hoje já aqui na Câmara. Então o prefeito pediu mais seis meses de prorrogação para não desassistir essas famílias. E eu aproveitei essa oportunidade desse projeto dele e apresentei essa emenda para que, junto com essa prorrogação, também contemplasse um pagamento a mais no final do ano. A Prefeitura publicou a nova lei no Diário Oficial do Município. Além de alimentos, o Nutrir Campinas pode ser utilizado para aquisição de produtos de limpeza e de higiene pessoal. O vereador lembra que havia um pedido das mães para que o 13º fosse implantado e da importância que ele terá para as famílias na época das festas de fim de ano. As mães que me falaram, essa demanda surgiu das mulheres, elas falaram, o vereador já é pouco, 109 não é muito, ajuda, mas não é muito. E no final do ano tudo fica mais caro, uma Coca-Cola, um Guaraná, um refrigerante para as crianças, uma ceia digna. Então a gente quer levar mesmo essa questão nutricional e dignidade. A gente tem que pensar sempre que nesse final do ano, naturalmente o mundo, nosso país principalmente, ele fica mais sensível às questões sociais. Então é um momento que a pessoa vai se sentir bem mais acolhida pelo poder público e a nossa missão é essa.