Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
depois de fazer uma visita surpresa ao centro de saúde da vila ipê o vereador marcelo silva protocolou na câmara um requerimento pedindo informações ao executivo sobre o funcionamento da farmácia no local na visita a equipe do parlamentar constatou que a farmácia está fechada temporariamente porque a funcionária responsável pediu afastamento para cuidar da mãe que está doente assim o vereador questiona os planos da prefeitura para manter o centro de saúde em pleno funcionamento é praxe nós fazer visitas corriqueiras nos postos de saúde nesse posto de saúde nós verificamos que a farmácia está fechando aí pressionamos o motivo pelo qual a mata fechada o espanto nosso e isso que a funcionária está afastada pois bem se está afastada obviamente deveria ter algum substituto no local mas não simplesmente eles fecharam a farmácia e as pessoas que necessitam ir lá buscar o seu medicamento tem que ir se deslocar até um outro posto de saúde para o parlamentar a secretaria de saúde precisa ter um plano de emergência para não deixar a população desassistida em casos como esse é inadmissível em que uma farmácia e um posto de saúde fique fechado em foto de um funcionário que se tenha uma substituição e que seja rápida para não prejudicar a população que muitas vezes é buscar um medicamento que é essencial para a sua saúde a prefeitura tem o prazo regimental de 15 dias que é prorrogável por mais 15 para responder aos questionamentos o vereador marcelo silva quer respostas concretas e uma solução já que na opinião dele faltou bom senso na comunicação do caso para a população e simplesmente fechada um cartaz né sem nenhuma explicação sem nenhum é data de previsão de volta nada simplesmente um descaso com a população