Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
conforme estabelece o estatuto do idoso e o estatuto da pessoa com deficiência Vereador Marcelo da farmácia quer que as vagas sejam destinadas A veículos para pessoas idosas e pessoas com deficiência o parlamentar Apresentou um projeto de lei complementar que prevê processo de automação para identificar quem utiliza vagas começa aqui por exemplo mesmo sem ter direito de utilizá-las essa ideia foi assim você chega numa vaga num qualquer lugar que você vai no mercado lá tá um carro parado você fica olhando não é deficiente é chato isso né você tá o deficiente precisa e você tá esperando uma vaga também e você dá espaço para vaga E como é que você faz isso você chegar no carro da pessoa e falar é perigoso até arrumar briga então a gente estava pensando Pô isso tudo pessoal para pensar que trabalha comigo surgiu esse sinal sonoro de colocar um alguma coisa que você chega e a Pitty enquanto você não for lá se acertar ou pedir pra pessoa liberar não para de apitar se você for deficiente vai ter um código e o código libera o sinal para lá tranquilo então essa ideia a partir do pessoal do meu gabinete muito muito uma ideia achei muito legal de acordo com a propositura os estabelecimentos privados e públicos que destinam essas vagas nos estacionamentos deverão implantar um leitor de QR Code acoplado a um sistema de leitura do cartão do Idoso ou da pessoa com deficiência o equipamento deverá emitir um sinal intermitente para Alerta sobre o veículo não autorizado para aquela vaga a matéria ainda prevê que em deck órgão responsável pela gestão do trânsito na cidade para o gerenciamento da padronização do sistema se você não tirar chamado porque tem que ser dado a multa né a multa já existe é que o pessoal não respeita e o pessoal tem que respeitar principalmente o pessoal que é na face cadeirante tá os idosos também tem vaga de idoso deficiente é pior o problema é uma pessoa que não é deficiente parar não se deve parar em vaga nenhuma que não seja apropriada mas eu fico muito chateado com vaga de deficiente