Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e o Vereador Nelson Foster questiona por meio de requerimento sobre o que está acontecendo no centro de saúde do Parque Residencial Vila União onde segundo ele afirma por meio de queixas em seu gabinete estão faltando médicos Ele pergunta a Prefeitura Municipal algumas informações entre elas Qual a quantidade de servidores da área da saúde que trabalha no local se a defasagem de equipe para atendimento da população Esse sim se alguma Providência já foi tomada também quer saber se atualmente algum profissional afastado por mais de 30 dias e se o número de profissionais é suficiente para atender os moradores é missão de qualquer Centro de Saúde e ser a principal porta de entrada para o tratamento gratuito de doenças por meio do SUS Campinas possui 63 ao todo Nos quais trabalham médicos de várias especialidades mas aqui na unidade da Vila União a falta de profissionais na hora do atendimento tem sido Justamente a queixa dos usuários é muito comum os munícipes os procurarem por algumas questões relacionadas à saúde EA falta de médico é algo que nós não podemos concordar em hipótese alguma né O munícipe que paga altíssimos impostos não receberam tratamento adequado então eu apresentei esse requerimento como também a indicação praticamente no mesmo sentido eu quero saber quantos médicos atendem nesse espaço nesse Centro de Saúde como também se existiu algum concurso e esses médicos não assumiram não tomaram posse devido à falta de estrutura ou se esses médicos de fato não estão indo trabalhar o parlamentar lembra que o requerimento é uma ferramenta que tem 15 dias para ser respondida pela administração Municipal prazo que pode ser estendido por mais 15 dias totalizando um máximo de 30 o e Frisa que esse retorno bem como a resolução do problema é muito esperado pela população do Vila União é uma região tanto a Vila União como todos ali adjacência eles necessitam muito da qualidade na saúde porque é uma população volumosa então quando necessitam eles estão barrando com essa ausência do médico ou a falta do médico nesse posto de saúde então eu quero uma resposta do executivo para que a gente possa tomar uma medida e fazer a população voltar a ser atendida por profissionais da saúde no caso a os médicos é dessa do Posto Saúde do Vila União