Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e recentemente a vereador Agda Calisto recebeu o questionamentos sobre as condições de trabalho do SAMU aqui na cidade de Campinas e protocolou dois requerimentos para a prefeitura responder também sobre o contrato firmado nós temos o nosso conselho político o conselho político do do nosso mandato né E que acompanha todas as questões principalmente que envolve serviço público então a gente sabe que tem um contrato junto ao Samu o contrato para contratação de ambulâncias mecânico e pede o Inter o inteiro teor deste contrato para saber enfim quanto que custou esse serviço Quanto que tá custando o que já foi entregue Como que ele está desenvolvendo Esse contrato de acordo com a vereadora as ambulâncias que vieram do Ministério da Saúde não estão circulando no serviço do SAMU em Campinas que a gente sabe que tem um conjunto de ambulância de chapa branca como eles costumam dizer né com 12 do SAMU costumo dizer não não estou rodando Não estão atendendo a população e a gente sabe que o SAMU ele é muito requisitado Netão população tá sempre solicitando o serviço do SAMU onde quer saber quais Qual é o motivo que esses ambulâncias não estão sendo utilizadas a parlamentar ainda questiona sobre a destinação da verba Federal destinada as uvas e Samu outra preocupação da vereadora em relação aos técnicos de enfermagem cada ambulância ela ela tem que ter uma equipe então quando ambulância é de pequena complexidade de média complexidade ela tem que ter uma equipe lá que que é técnico de enfermagem enfermeiro médico e simples então eles outro requerimento a gente pergunta Quantos técnicos de enfermagem tem no SAMU e quantos de fato estão atendendo a população porque você imagina só se uma ambulância é chamada né se alguém munícipe é se chama uma ambulância e não tem esse profissional tão fica a ciência atendimento população muitas vezes não tem como a quem recorrer ela precisa desse atendimento então a gente quiser saber se está funcionando funcionando bem E esse requerimento ouça aquele mesmo que serve para isso é justamente para que o Executivo nos informa se de fato o serviço está sendo prestado adequado para a população