Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
E aí [Música] E aí e o corpo de bombeiros de Campinas nasceu no dia vinte e três de janeiro de 1900 E desde lá coleciona muitas histórias salvamentos incêndios Mas tem uma que nós vamos contar agora que é de um pai e de um filho esse é Paulo Roberto entrou no corpo de bombeiros em abril de 1970 o que ele não esperava é que um dia o filho seguiria os seus passos sempre foi o gosto dele e a mãe dele também incentivar lá então eu acho que não tinha jeito de não se viu no posto do Taquaral lá eu sempre levava ele e ele com vivia com a gente no ambiente é lido de quartel eu acho que ali ele foi gostando tá o gosto pela profissão o filho de que o pai comenta com orgulho é Paulo Júnior que entrou para os bombeiros em 1994 da decisão minha foi quando o servir em 92 o serviu o exército o serviço obrigatório inclusive até eles queriam que eu ficasse no não me liberaram na época que era para para para para eu sair para mim pegar a escola de 93 né que eu entrei em 94 eu fui libera eu quero aí eles não mas a comunidade mesmo mesma cor final eu tenho um sonho de ser bombeiro e eu vou sair para para exercer a função que que eu sempre um Beijei Paulo Roberto se aposentou em 1999 deu tempo dele do filho trabalharem juntos por um bom período cada um relembrou a história que mais marcou durante essa fase eu peguei um engavetamento era um caminho é um ônibus um Fusca e um caminhão aí essa ouvindo gavetamento e deixou a mulher com o nenê no colo Então ela abraçou e ela ficou entre os bancos e as lataria ela ficou bem bem encarcerada mesmo e eu era bem novo né Então aí ele atrás né Eu com a ferramenta e não que corta aqui e a gente vê que o resultado que quando a gente conseguiu ter acesso a a vítima ela saíram sem nenhum arranhão né então você olhava assim carro totalmente deformado e ela a gente conseguiu retirá-las sem nada nenhuma fratura na tomou com essa assim que a gente teve sucesso né então quê que marca e ele sempre tentando fazer a minha parça aposentado deixa que eu faço né até teve uma passagem que a gente tava tirando um carro no Rio e tava muito frio aí não pai tá frio deixa que eu vou né Aí eu falei para ele assim não não já olhei na água e por incrível que pareça me deu câimbra eu acho que foi por causa do frio muito frio e aí me deu câimbra ele pulou na água também mas tranquilo né o carinho é evidente tanto pela profissão quanto entre pai e filho pai é aquela pessoa que tem que se dedicar e os exemplos acima de tudo bom exemplo mostrar o caminho do bem e e é isso é é trazer Eu tenho dois filhos né É um casal tanto ela como eles e agora não me Trouxeram nada que os desabone Então como não trouxeram eu acho que a missão até agora foi e foi realizada eu tento ser o que eu tive né de referência como pai um exemplo como como homem exemplo marido exemplo como profissional né que ele sempre foi fazendo várias atividades para conseguir manter dando exemplo ensinando o caminho para gente então é isso que eu tento passar para as minhas filhas eu tenho duas filhas né então eu tento passar Falta pouco para Paulo Roberto Filho aposentar também mas a certeza que vai ficar são as histórias de pai e filho que vão ficar pelos corredores da Corporação e nesse dia dos pais fica mensagem e reflexão dessa família levem para os seus filhos os bons exemplos O que vocês vão buscar busquei dentro do trabalho o Oriente tem os amigos dentro do trabalho e essa orientação que você leva para eles dentro do trabalho então leve também para casa Para Não Dizer que você faça o que eu faço e né faça o que eu mando e não faço o que eu faço não leve para eles e mostre para eles que é assim tanto é que eu trazia meu filho para cá E ele via que isso aqui era um lugar de trabalho lugar de respeito então ele foi aprendendo junto com as guarnições que estavam de serviço no dia ele foi aprendendo o respeito né ele já veio para cá sabendo dia da hierarquia bom então é para mim é um orgulho grande Ah eu agradeço né todo a dedicação ensinamentos a base né porque eu acho que isso tem a base e a gente o ser humano não seria nada então agradecer a todos as noites sem dormir ES Olá tudo que ele passou para hoje ele ter colher o resultado né Então como ele falou que ia se sente realizado muito mas né Eu acho que eu acredito que a minha irmã também por ter um exemplo de pai é que eu tive em casa né É E aí E aí E aí E aí E aí