Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a regularização fundiária do núcleo residencial vila francisca volta a ser alvo de requerimentos na câmara municipal dessa vez é o vereador fernando mendes que requer informações da prefeitura sobre todo o processo depois de ser procurado por moradores do bairro o parlamentar buscou informações nos documentos do legislativo que já tratou do assunto em 2017 com o vereador zé carlos e protocolou um novo documento esse é um tipo de requerimento que eu fiz reforçando informações não estou utilizando um protocolo de 2017 do vereador zé carlos que tinha feito e fiz um pedido de informações em cima do próprio protocolo que foi feito pelo vereador no requerimento parlamentar questiona em que estágio se encontra o processo de regularização fundiária no local quantas moradias serão contempladas com as matrículas dos imóveis o prazo previsto para a finalização do trabalho e se haverá remoção de unidades habitacionais entre outras questões é uma luta de mais de 30 anos é era um uma área da união foi repassado para o município tem mais de 470 famílias e hoje ele já tem algumas coisas aqui que pode te falar com o benefício como por exemplo a mudança do número da casa já mudar os nomes das ruas enfim já fizeram algum tipo de cadastro e agora nós queremos saber o que está faltando para o asfaltamento que está faltando para regularização que está faltando para dar tranquilidade para essas famílias a prefeitura tem o prazo regimental de 15 dias que é prorrogável por mais 15 para responder aos questionamentos o vereador fernando mendes ressalta que o poder público tem realizado ações para diminuir o déficit de moradias no município com a aprovação de leis que normatizam as questões habitacionais mas que é preciso manter a atenção em todas as áreas do município eu acredito que a lei do puxadinho a lei de regularização fundiária tudo vai se equilibrar porém nós temos somente 2017 a resposta não tão é contundente ou uma resposta de acordo com o que as pessoas querem saber então por conta disso eu peguei um protocolo que já existia reforcei através de um requerimento com uma ferramenta que nós temos para buscar informações e pedimos para que o governo nos responda acerca dessa situação na vila francisca