Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o presidente da comissão permanente de educação e esporte o vereador gustavo petta apresentou na última reunião pontos positivos das escolas de campinas bem como suas dificuldades eu como o presidente da comissão de educação até visitando as nossas escolas municipais a gente tem observado excelentes iniciativas e também algumas limitações né eu destacaria até a biblioteca da escola correia de melo que realmente uma é uma biblioteca que chama muita atenção nessa são mais de mil títulos tombados é ela possuía nenhuma bibliotecário é mais que recentemente teve que se aposentar mas mesmo assim tem um trabalho muito interessante outro dia tive também no colégio josiel é no parque oziel e também observei ali envolvimento muito grande da cpa dos alunos no na gestão na ajuda né de fazer a biblioteca um espaço vivo atuante nem do projeto pedagógico da escola então são coisas que chamam a atenção pelo lado positivo mas nós temos também algumas dificuldades a principal delas é que hoje nós não temos nenhum bibliotecário na rede de educação os que nós tínhamos se aposentaram uma das dificuldades que o gustavo já coloca a questão do cargo de bibliotecário na no nosso quadro de profissionais e nós não dispomos e se desse cargo é o que cria uma dificuldade porque a secretaria de educação é importante que a gente tenha um profissional de biblioteconomia no nosso quadro de apoio para que a gente possa fazer a gestão desse profissional né e hoje a gente não dispõem então é é uma questão que acho que precisa avançar na criação desse cargo é no quadro dos profissionais da educação e infelizmente a o único curso que oferece estágio de biblioteconomia aqui em campinas é a puc então a gente só tem estagiários que vem da puc então infelizmente o número está no número de alunos é muito pequeno então às vezes a gente conseguisse obter aumentasse o número de alunos na universidade a gente conseguiria até resolver o problema até de atendimento nas nossas escolas mas a gente não tem nem sabe que o número de alunos né no curso é pequeno então a gente tem uma um buraco na rede né outros assuntos foram abordados também apuradas as dificuldades apresentadas por diversos profissionais da educação e algumas soluções foram propostas como resumiu o parlamentar eu acho que a gente sai aqui com algumas algumas indicações né háháhá a renovação há na verdade a a ampliação do objeto do convênio com a puc que está em discussão para ampliar papel da cookie possivelmente até o número de estagiários a contratação dos cinco profissionais um por na ad já procurou o ano que vem essa questão do software que foi bem explicado e acho que a gente como perspectiva a gente teria continua batalhando que vou fazer indicações é que como vereador para a criação do cargo é porque a criação do cargo é que dar a perspectiva de um futuro próximo a gente ter profissionais efetivos na rede