Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o primeiro projeto propõe multas a empresas que abrem buracos nas ruas e calçadas e não fazem a recomposição corretamente proposta que teve origem na câmara de campinas o vereador jorge da farmácia protocolou em 2017 um projeto semelhante que tinha o objetivo de dar melhores condições no asfalto da cidade teve trechos que nós faltamos logo depois de feito o recapeamento teve lá uma abertura e faz lá um às vezes tapa buraco mas não adequadamente então nós estamos fazendo normas e essas normas têm as penalidades caso não faça a prefeitura pode aplicar uma multa a penalidade é um salário mínimo por dia é excedente para cada ponto de abertura caso aprovada a lei entra em vigor 60 dias após a publicação no diário oficial muitas vezes a gente vê né aaa a malha viária sendo totalmente restabelecida refeita com qualidade e aí vêm as empresas spurs simplesmente elas fazem law o acesso para que elas possam passar seja é gaza ou seja um reparo né de uma rede de água de esgoto enfim e ela acaba não fazendo aquele reparo que seja é de forma adequada ou de como estava antes devolvendo a mesma situação que se encontrava anteriormente outro projeto que foi protocolado também com origem na câmara de campinas é a padronização de fios e cabos em postes em 2017 os vereadores luis o sine e zé carlos elaboraram uma proposta para ordenar as fiações da cidade esta cena aqui ó de emaranhado de fios nos postes acontece em praticamente todos os bairros da cidade de campinas as empresas responsáveis são de telefonia televisão internet além de deixar a paisagem mais feia estes fios aqui podem causar acidentes primeiro pra é uma segurança para as pessoas e segundo também por algo de aparência muitas vezes fotos mostrando bolos de fio né é uma coisa que fica até enfeia a cidade como dizer assim então nós queremos ter uma uma coisa com um visual melhor também a câmara debateu é como você bem disse em 2017 luiz rossini o zé carlos discutiram na esse é esse mesmo assunto eu acho que a gente tem que colocar regras o regramento é importante para tudo e no caso específico desse cabeamento seja pra telefonia fibra ótica é internet banda larga enfim é tv a cabo ele é extremamente importante porque a gente vê muitas vezes é um emaranhado de fios fios que não têm a menor finalidade o sensor abandonado lá e ninguém se responsabiliza por isso