Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
é de autoria dos vereadores ailton da farmácia e luiz rossini o projeto de lei tem como objetivo proteger as abelhas silvestres sem ferrão que segundo os parlamentares são fundamentais para a polinização de plantas estabilidade dos ecossistemas e sustentabilidade da agricultura as pessoas hoje quando vê um chame de abelha melhor coisa que elas fazem a matar essas abelhas até a fogo e que acontece essas abelhas são abelhas polinizadoras ela vai lá por lisa uma forma uma coisa que deu o alimento para gente para frente próprio uso da gente né ser humano usar esse alimento e que que tá acontecendo as abelhas estão desaparecendo a piadas e mais piadas estão desaparecendo não só no nosso município mas brasil ter o projeto já aprovado em segunda discussão determina que devem ser protegidas as abelhas que estiverem em locais como redes elétricas em edificações com risco de desabamento em cavidades de árvores e muros para isso especialistas na remoção e cadastrados no ibama deverão ser acionados como tiver um chame alguma coisa que a pessoa tem uma abelha lá chamar o município o município devem lá tirar esse enxame não matar as abelhas levar era um lugar que elas estejam protegidas somente assim nós conservarmos que ela continue viva e continue fazendo o serviço dela para a gente próprio para o nosso futuro o pl deve agora ser sancionado pelo prefeito