Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e a moção de aplausos de autoria do vereador jorge da farmácia que é o presidente da comissão dos direitos da pessoa com deficiência na câmara de campinas apoia a sanção da lei que cria o documento e normatiza as regras para sua emissão ele justifica a iniciativa que eu acho de extrema importância não somente para nossa cidade mas também pelo nosso país afora que que eu vi que ele fez ele sancionou uma lei que é uma carteirinha de identificação para as pessoas autistas porque já é sabido que todas as pessoas out se ela não tem uma deficiência aparente visível física então é um transtorno muito grande principalmente em filas mercado de shopping qualquer outro tipo de estabelecimento a lei foi sancionada em 8 de janeiro deste ano e garante ao artista com a carteirinha prioridade em áreas da saúde educação e assistência social a norma foi batizada de lei romeo mion que o o apresentador marcos mion e tem o transtorno do espectro autista ela substitui normas anteriores a respeito do tema a lei determina que o documento tem a validade de cinco anos e seja emitido por órgãos responsáveis pela execução da política nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista dos estados distrito federal e dos municípios aqui na nossa cidade de campinas é eu estou em contato direto com a secretaria das pessoas com deficiência e cidadania para ver como vai ser esse modelo como vai ser adotada aqui na nossa cidade e outra dado muito interessante é que todas essas carteirinhas vai ter que ser informado ao governo federal para que ele tenha mais ou menos uns senso de quantas pessoas autistas existem nosso brasil porque hoje em dia te falo uma porcentagem depois de história e fala outro agora com essa carteirinha ele vai poder definir exatamente quantas pessoas autistas têm o nosso território nacional