Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a empinar pipas parece brinquedo de criança mas o que deveria ser saudável com o uso do cerol pode se tornar uma arma cortante e até fatal com o apoio da federação paulista dos motoclubes do estado de são paulo motociclistas de diversas cidades se reuniram para uma manifestação pacífica contra o cerol neste sábado em campinas o motivo desse movimento é um movimento pela pela vida a praça arautos da paz foi o ponto de encontro para a saída da motosseata além da presença dos motociclistas um grafite em uma das laterais do palco também deixou seu recado contra o cerol formas de alertar e concientizar cidadãos e autoridades pessoas têm que se conscientizarem que o problema do cerol não é diretamente só os motociclistas têm os ciclistas as próprias crianças pedestres quando a linha é cortada a pipa é cortada ela vem com a linha de cerol ela pode pegar qualquer um que tá na rua em 1998 existem leis estaduais e municipais proibindo a comercialização e uso do cerol ou de qualquer material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas as punições ficaram mais rígidas e para menores de idade os pais serão responsabilizados não é só os motociclistas é a população de maneira geral que é ameaçada pelo uso do cerol e da linha chilena então a nossa luta na assembleia legislativa e também as câmaras municipais se unindo não é propondo propostas como essa discutindo a punição do uso do cerol mais incentivando também a brincadeira o esporte que é o a pipa organizadores falam sobre a ideia de concientizar através da motosseata que saiu da praça arautos da paz e seguiu por ruas de campinas até o largo do rosário é um movimento pela vida né só que não tem preço vou mandar de abraço a todos não tô sozinho né a gente pediu ajuda e o pessoal foi compartilhando né isso é gratificante né nós tivemos muitos amigos né muitos companheiros motociclistas nos cristãos que já se feriram com isso inclusive não só motociclistas né trazer ontem só até pessoas com veículos nas estradas nós não somos contra a pipa a brincadeira o esporte né é importante se a gente apoia nós somos contra o cerol a linha chilena que pode causar um dano irreversível às vezes até a morte o vereador pastor elias azevedo apresentou um projeto de lei para que seja instituído o programa diz que campinas sem cerol um canal de comunicação para denúncias anônimas através do 153 da guarda municipal ou do disque-denúncia pelo número sem segundo dados da guarda municipal em 2019 foram registrados 57 chamados 51 atendimentos efetivos e 11 apreensões de linhas epi e com a conscientização e os canais denúncias este número tende a aumentar a linha de cerol é uma arma mata mata com certeza mata