Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
até a chegada de el nós estamos aqui mais uma vez no hemocentro da unicamp onde o setor de coletas de sangue está aí olha é esperando mais doadores afinal de contas retomando cirurgias e outros procedimentos médicos que exigem a necessidade de sangue é necessário também que essas doações se regularizem e nós vamos conversar com o doutor wagner de castro que é diretor aqui do setor de coleta é do hemocentro doutor wagner boa tarde boa tarde prazer recebê los novamente eu gostaria que só nos falasse nesse período de janeiro porque nós falamos no final do ano o pessoal viaja acaba esquecendo de doar ou não se programa para fazer essa doação mas agora começando o ano tudo recomeça e as doações devem ser regularizados sim a gente faz o apelo aqui porque as pessoas voltando às atividades normais voltando das férias as festas né compareçam para que a gente possa refazer o estoque com isso retomar todos os procedimentos agendados do hospital é com essa queda que em média de 30 a 35 por cento que a gente tem no final de ano o impacto vem agora nesse período que é onde a gente retoma as atividades habituais é importante as pessoas lembrarem porém a mão na consciência na e re comparecendo fazer a doação de sangue e com isso a gente vai ter tranqüilidade nesse período no caso assim o volume de sangue já é de estoque do hemocentro é no período de festas baixou demais as cirurgias agora fica um pouco mais complicado é a gente não tem noção disponível a gente acaba tendo que cancelar cirurgias o que não é uma coisa legal porque muitas vezes têm pacientes que esperam meses o pelo procedimento que está agendado ea indisponibilidade estoque vai ter uma repercussão é de saúde e social muito grande então a gente não quer que isso aconteça ea gente sempre trabalha de forma preventiva então compareçam para fazer a doação de sangue vão evitar esse tipo de transtorno ok e olha fica também aqui gabriel o convite reforçando pra que é as pessoas sabe se tornem doadores se você já é um doador parabéns esse não é basta vir aqui o hemocentro e trazer um documento com foto e tem uma restrição de idade também é doutor sim as pessoas têm que ter entre 16 e 69 anos de idade e menores de 18 anos têm que comparecer com o responsável legal para autorizar a doação de sangue pesar mais de 50 quilos e ter hábitos saudáveis de vida e olha então reforçando o convite trazer é com estas informações nós convidamos você gabriel a vida aqui é o hemocentro e ser um doador de sangue é com você