Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e é isso mesmo gabriel a reunião aconteceu aqui no plenarinho da câmara e contou com a presença das vítimas e também de autoridades aqui da cidade que vai fazer um balanço para gente o próprio vereador carlão do pt que presidiu a reunião credor depoimentos fortes hoje aqui né ah com certeza encerramos agora a reunião extraordinária da comissão ouvimos as pessoas foram vítimas da violência do excesso da violência policial que ocorreu no final do jogo ponte preta e palmeiras ea partir desses relatos que foram bastante preocupante nós pretendemos fazer um relatório e encaminhar para outras entidades outras autoridades que não tiveram aqui mas por exemplo encaminhada para a ouvidoria da polícia militar e para que possa ampliar essa apuração porque nós não podemos mais conviver com esse tipo de excesso e a gente não conseguia por aí nem responsabilizar as pessoas que o cometeram e também mostram muita coisa né claro as imagens ficaram muito claro que a forma que uma pessoa que foi conduzida para um espírito como réu a gente conseguiu comprovar esta não conseguindo comprovar que ela foi uma vítima na verdade porque as imagens não deixam dúvida em relação de fato o que aconteceu na porta do estádio pessoal de casa a entender melhor as imagens mostram a polícia agredindo as pessoas que estavam aqui hoje né exatamente um número de policial que assustadora mais de 50 policiais agredindo as pessoas na porta do estádio eu acho que a contribuição da ponte preta e nos fornecer a imagem deixou muito claro que não teve resistência por parte do paulo ao contrário houve excesso da polícia militar em cumprir o seu papel institucional que seria simplesmente de prender aquelas que estão cometendo excessos mas o excesso da violência nós não é mas também trouxe para a manhã de hoje delegados né da polícia civil secretário de segurança representante da oab vai ser um trabalho em conjunto exatamente nós fizemos questão de convidar inclusive sentimos a falta aqui do comando da polícia militar que também foi foi convidado para a partir presente para que juntos nós possamos pensaram como combater esse excesso que é praticado por uma parcela pequena da polícia militar mas que tem trazido um transtorno muito grande por que isso acontece sempre com os mais pobres particularmente com negros da cidade de campinas e nós não podemos aceitar que isso continue então esse trabalho em conjunto vai ajudar a gente poder esclarecer esses fatos e responsabilizar caso a gente apure a responsabilidade desses policiais que se excederam nesse dia é que eu trabalho agora da comissão diante de ti tudo o que foi falado aqui hoje a comissão vai produzir um relatório a par um dos relatos das vítimas e das informações da polícia civil e esses relatos vai se tornar uma vamos compor um relatório para encaminhar para outros órgãos da segurança pública do estado de são paulo para que apure isso e a gente possa ter acesso às apuração principalmente na responsabilidade daqueles que cometeram excessos e vereador muito obrigada por falar aqui então já não câmara notícia com a gente a gente que agradece não está sempre à disposição da tv cama o gabriel e com você