Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
campinas deverá ser a primeira cidade do estado a implantar a escola cívico-militar mais especificamente na escola municipal de ensino fundamental professora odilá maia rocha brito no bairro são domingos o vereador tenente santini propositor do debate comentou o resultado de maio foi positivo com certeza nós que acabamos tirando mito é dada à ditadura militar que eles tentam colocar esse nas costas que o militar é um modelo democrático é um modelo de mudança no modelo de ruptura realmente modelo que foi destruída da educação tentando através do governo funcionário do ministro abrão apresentar uma solução plausível população carente porque o modelo de escola é pra escolas carentes de uma mudança no ensino brasileiro então foi muito ilustrativo agradece a presença das duas representantes do mec do tenente coimbra toda a população que está ávida por um novo modelo de educação o coordenador geral de desenvolvimento didático pedagógico do mec coronel cléber borges explicou o modelo a ser implementado pelo ministério da educação a escola cívico militar ela se baseia numa gestão de excelência isso é o mais importante em três áreas na didático pedagógica e educacional e na administrativa é importante que se diga que a disciplina a formatura a continência isso tudo é muito importante mas são meios para que a gente consiga formação integral dos nossos alunos por uma gestão de excelência as dúvidas sobre as datas de implantação das escolas cívico militares foram esclarecidas nós tivemos na semana passada uma capacitação no mac com todos os diretores coordenadores pedagógicos e pontos focais da secretaria de educação nessa capacitação que foi feita na semana passada de terça a sexta feira nós delineamos a a o cronograma de implantação para essas escolas e orientamos a esses profissionais de como isso vai acontecer nos seis estados nos seus municípios então existe uma programação das três gestões da implantação das três gestões eles conheceram bem o modelo da escola cívico militares entenderam modelo e obviamente que existem peculiaridades e características de cada um dos estados e municípios que serão respeitados pelo mec então provavelmente nós teremos um cronograma de orientação que vai ser uma diretriz mas obviamente que nós teremos algumas variações dependendo de cada estado de cada município que aderir o programa nós estamos aqui agradecidos a ter coragem a colocar ministros sérios técnicos que têm coragem de tentar implantar no brasil um novo modelo de nação que começa aqui como as sementes que o coronel kleber do mec falou