Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a quarta reunião plenária do parlamento jovem que 11 projetos de lei e três moções foram discutidos pelos jovens vereadores foi realizada no plenário da câmara municipal de campinas que mais uma vez ficou lotado de estudantes interessados em política uma das propostas foi do mateus que cria o programa de capacitação de professores e o programa de capacitação das escolas municipais de campinas para desenvolver a educação e informação aplicada dos professores de campinas a gente sabe que a educação no brasil é muito precária por diversas razões por falta de estrutura por falta é pela distribuição ruim dos recursos e dentre outras coisas é isso acarreta em vários problemas por exemplo é de incentivo dos professores para darem aulas os alunos desinteressados no conteúdo e tudo isso gira em torno de uma educação que não permite que os jovens criam um futuro melhor para o país outro projeto discutido foi a estudante melissa sayuri o projeto cria o programa neurociência na educação que autoriza a abertura do cargo de psicólogo neurocientista nas escolas municipais o projeto é tipo uma ajuda não só os alunos também para os professores é e várias áreas na área da educação escolar é porque tem vários professores alunos que sofrem com uma saúde mental e às vezes fica quieto e não falar nada ao jovem vereador explicou pra gente como surgiu essa idéia havendo vários colegas professores é triste sem saber como ajudar e nesta quinta-feira ver aqui na câmara municipal de campinas um seminário cujo tema é o papel da educação política no fortalecimento da democracia e será feita também a retrospectiva do parlamento jovem sem antes da cerimônia de encerramento que será no dia 14 deste mês nós teremos na quinta feira agora um seminário de educação política é a primeira vez que nós fazemos um evento grande dentro do parlamento jovem trazendo profissionais da unicamp para discutir a importância é o papel da educação política no fortalecimento da democracia então o objetivo é unir a teoria ea prática para se falar em educação política e formação cidadã