Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e a falta de pediatras na rede de saúde pública no município foi o principal assunto na 2ª reunião ordinária da comissão permanente de política social e saúde que é presidida pelo vereador pedro tourinho do pt quem acompanha profissão da saúde pública de campinas sabe que existe um esforço aí da prefeitura municipal de campinas para agregar um outro tipo de profissional médico a rede pública de campinas que é o profissional médico de saúde da família que faz atendimento em pediatria em clínica de adultos também atende saúde da mulher né mas é o fato é que essa suposta transição que se se coloca que vai acontecer ainda tá muito longe se tornar um fato concreto então nossa rede ainda não está em condições de ré de maneira alguma abre mão dos seus personagens pediatria ou achar que as crianças não tendo acesso ao pediatra nos postos de saúde no centro de saúde esteira terão atendimento com a médico de família o outro profissionais efetivamente os implica na desistência uma das crianças da nossa cidade agradecer o convite do pedro para a gente tá falando por um de uma de um tema muito relevante muito importante e que tem trazido várias manifestações semana passada inclusive tinha uma manifestação do pessoal do gargantilha em que o foco da questão do gargantilha em conceber a falta de pediatras né lá na frente da prefeitura e na verdade tem várias situações acontecendo a uma bomba-relógio aí colocada pronta para explodir vamos assim mais uma na situação que a gente vive no sus campinas após a reunião realizada no plenarinho da câmara municipal o presidente da comissão atendeu a reportagem da tv câmara campinas e falou sobre as reclamações de muitos pais sobre a falta de pediatras nos postos de saúde em diversos pontos da cidade por conta do problema o parlamentar afirma que vai fazer requerimentos para cobrar um posicionamento do executivo a gente tem muitas queixas de pais o que procuram assistência pediátrica na cidade tanto em postos de saúde quanto e especialmente nas unidades de pronto-atendimento e não encontro né nós temos situações como o ph do campo grande que é um ph que assiste uma grande população com alta demanda de utilização do sistema único de saúde e que tem horários que tá ficando sem pediatra então nós aqui ouvimos é um relato da presidenta do conselho municipal de saúde que a nayara oliveira sobre essa questão e a vimos como é que tá a situação do centro saúde isso já provocou aqui tanto em mim enquanto presidente da comissão como parlamentar a o ímpeto da gente fazer alguns requerimentos de informação que tragam mais esclarecimentos sobre essa questão e provoquem a prefeitura tomar certas atitudes