Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e a comissão de política social e saúde que é presidida pelo vereador pedro tourinho foi realizada no plenarinho da câmara municipal de campinas participaram o diretor técnico do hospital mário gatti marcos almeida e o médico do de visa andré ribas a principal finalidade do debate foi justamente saber se a cidade está preparada para prevenção e o atendimento do coronavírus e da dengue após a reunião o vereador pedro tourinho conversou com a reportagem da tv câmara e falou sobre os temas que foram abordados primeiro foi a questão da preparação das nossas das duas redes que nós temos né a rede gerido pela secretaria municipal de saúde ea rede vida pela rede mário gatti para a questão do coronavírus né que é uma realidade é que ainda não está no nosso cotidiano aqui mas ao que tudo indica tende a e a chegar perto da gente um vírus tem um alto potencial de efetividade com vários casos graves mais mil mortes na china já não é feita a gente disse várias vezes em vários momento não há motivo para pânico ninhada desse tipo ainda mais do ponto de vista da administração pública é agora é a hora para que as medidas de antecipação preparo sejam tomadas não adianta daqui a 12 meses quando isso pode chegar aqui é a secretaria começar a correr atrás então por isso que nós procuramos o vereador pedro tourinho também falou sobre a dengue já dengue né que nós ouvimos o andré falando aqui é me preocupa um bocado mais né a dengue esse ano feito disso não houve interrupção da transmissão é um quadro né que o tipo 2 tem uma cidade alta então tem potencial para muitos casos graves e a gente quer mesmo que a nossa rede que anda tão combalida com falta de profissional e tudo mais tenha capacidade de atender também fez parte da pauta questão que envolve o hospital mário gatti como explica o presidente da comissão terceiro ponto nós tratamos foi justamente a crise que foi inaugurada a e com a denúncia relativa a servidor público em cargo de gestão na rede mário gatti na coordenação do samu está realizando atividades profissionais na rede privada no horário de trabalho na rede pública ainda mais um samuca um serviço central nevrálgico da prefeitura é o que nos foi trazido aqui é que o procedimento de apuração já foi instaurado pela rede mário gatti agora que a servidora tem que ter o direito à ampla defesa nessa operações tem que ser feitas com muito rigor e muito critério