Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
os vereadores aprovaram na reunião ordinária da última segunda feira a moção número 288 de 2019 que protesta contra a exclusão da unicamp na concorrência pública pela gestão do ambulatório médico de especialidades de campinas o ame autor da moção o vereador gustavo petta foi à tribuna do plenário para criticar a decisão do governo do estado isso é um verdadeiro absurdo o ex governador márcio frança já havia assumido compromisso que a ami campinas seria gestado pela unicamp a unicamp já faz a gestão além do hc e do caism do gastrocentro do hemocentro a unicamp já faz a gestão das ames de amparo limeira mogi guaçu piracicaba rio claro possui uma expertise uma experiência e também uma seriedade uma transparência na gestão desses recursos públicos o que aconteceu o governador dória a rasgou esse compromisso segundo o parlamentar ele fez a moção porque as regras da licitação impediram que a unicamp participasse do processo de seleção governo do estado o governo do estado e tem como principal liderança política o joão dória retirou a possibilidade da unicamp disputar esse chamamento público e agora a ami campinas será gerida pela santa casa de franca aprovada no plenário a moção passa a representar agora a opinião da câmara municipal de campinas sobre o assunto o vereador gustavo petta pede ainda o apoio dos demais parlamentares para fiscalizar o contrato e evitar que aconteça outros escândalos em relação à saúde na cidade nós já ouvimos história parecida antes e nós sabemos o que deu a transferência da gestão de um espaço de um hospital público da cidade de uma de um equipamento público da cidade por uma organização social que nós não conhecemos claramente a sua história e o seu currículo então veja eu estou aqui apresentar essa moção de protesto e eu acho que nós devemos agir em torno disso