Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira uma moção de apoio à greve dos petroleiros no brasil antes da reunião ordinária os dirigentes do sindicato dos petroleiros visitaram a câmara e conversaram com o presidente marcos bernardelli e os vereadores carlão do pt gustavo petta pedro tourinho e mariana conti para explicar a situação o movimento grevista já dura 10 dias e até o momento quase 100 unidades do sistema petrobras estão mobilizados em 13 estados os trabalhadores lutam pela suspensão das demissões realizadas na fábrica de fertilizantes nitrogenados do paraná e pelo cumprimento do acordo coletivo de trabalho para o vereador pedro tourinho e assina moção junto com outros parlamentares a greve é legítima essa é uma greve que antes de mais nada questiona uma política de gestão para o petróleo no brasil que vincula a a o custo é importante aos interesses no mercado internacional que nada tem a ver com a função da petrobras com as possibilidades que o povo brasileiro tem de ter uma política de gestão da energia que seja soberana que respeite de fato as necessidades econômicas e sociais do povo brasileiro além da reunião com o presidente da câmara vereador marcos bernardelli na presidência os petroleiros acompanharam a reunião ordinária no plenário eles aguardaram a votação da moção idealizada pelos vereadores em apoio a solução desse impasse no plenário os trabalhadores viram a moção ser aprovada mesmo com um voto contrário do vereador tenente santini o diretor do sindicato dos petroleiros de campinas ficou satisfeito com a votação pente sai com a missão cumprida né de cidade de campinas com a importância que ela tem nessa esse apoio da câmara aqui sem dúvida nenhuma ele deve refletir uma solução para greve daqui para frente a moção agora passa oi sara a opinião da câmara sobre o tema para o presidente em marcos bernardelli as partes devem se reunir para chegar a uma solução para o caso a câmara é claro está se posicionando e samu são vai chegar às mãos deste ministro que tem em mãos o procedimento a ser decidido a ser discutido e parece-me que eles também vão trabalhar esse mesmo assunto nas câmaras municipais da região metropolitana aqui de nossa cidade é que eu digo eleger um mediador o mediador ou judiciário e que a gente pelo menos tem em mente é que as partes deveriam sentar à mesa para essa discussão para esse assunto se resolver