Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o presidente da comissão de ciência e tecnologia o parlamentar vinícius gratti avaliou os trabalhos realizados em 2019 mostramos palestrante é que vieram falar de temas importantes por exemplo as cidades inteligentes como melhorar a gestão pública é com tecnologia e inclusive nessa essa reunião por exemplo a idéia de políticas públicas para a nossa cidade trazida trazidas de outras cidades do planeta como por exemplo paris barcelona entre outras questões práticas do dia a dia que são simples mnac podem ser implementados que nós discutimos na comissão também falamos a respeito da questão da importância que é a divulgação científica para que os jovens possam cada vez mais se interessar por essa área ingressar em cursos afins nas universidades por exemplo também falamos a respeito é da inteligência artificial como isso pode ajudar o dia a dia da população na saúde e na educação é na segurança pública então em todas as áreas de convivência na sociedade também discutimos a questão do laboratório vivo em barão geraldo pela cpfl energia que promovem diversas realizações na área de energia limpa como por exemplo a energia solar é veículos movidos a eletricidade dentre outros temas e também falamos no início do ano na contribuição à sobre a contribuição das escolas técnicas na formação de mão de obra qualificada é para as empresas de campinas e região vinícius gratti também ressalta as visitas realizadas pela comissão visitas em locais como por exemplo se ele bem então acredito que este ano foi muito produtivo e foi muito rico e com muitas informações que nos ajudaram a trazer idéias para instituições sugestão de políticas públicas para o nosso município também fazem parte da comissão de ciência e tecnologia os vereadores jorge da farmácia paulo haddad carmo luís e gustavo petta que prometem realizar mais palestras ao longo de 2020 nós estamos com a expectativa no próximo ano de continuar o trabalho que vem sendo realizado trazendo nas comissões ordinárias principalmente palestrantes pessoas nas universidades é para que venha é falar palestrar a respeito desses temas importantes da ciência e tecnologia era o nosso município