Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
me avisa determinou a interdição e o recolhimento de lotes de medicamentos contendo o princípio ativo Losartana anti-hipertensivo para insuficiência cardíaca mais utilizado no Brasil a medida foi tomada devido à presença de uma impureza acima do limite de segurança aceitável no remédio existe a presença dessa empresa que é o ácido EA então quando avisa tenha a ciência né dos riscos de que esse produto pode trazer à saúde humana Então ela pede o recolhimento de todos os lotes produzidos por todos os fabricantes né que daí já fizeram Esse levantamento é que foram afetados por essa matéria-prima com essa empresa então assim hoje já tá no mercado tem gente já tem em casa essa substância ela pode causar efeito mutagênico então o que que é isso alteração nas é o organismo então assim que a vida e fez as identificação ela já pede esse recolhimento né então assim não necessariamente que isso vá causar Pode ser que causa pode ser que não mas por precaução né então avisa já pede essa retirada a hipertensão EA insuficiência cardíaca exigem acompanhamento constante para quem faz uso do medicamento a coordenadora da Vigilância Sanitária de Campinas falou qual a recomendação não se deve parar o tratamento então se você tirou sua casa um lote é que você viu que é o lote que tá pedindo para recolher não é preparar esse tratamento porque às vezes para o tratamento é mais prejudicial do que é continuar fazendo uso Então se foi identificado esse lote em casa avisa pede para entrar em contato com o fabricante do medicamento na caixinha na bula tem lá o zero oitocentos do próprio fabricante fazer essa troca para pessoa né e consultar o seu médico é porque essa parada repentina ela pode ser mais prejudicial o prazo máximo regulamentar para a conclusão do recolhimento desses produtos é até outubro desse ano esse descarte é você pode procurar o Centro de Saúde mais próximo da sua residência né ou então algumas drogarias privadas elas tem aquele totem onde faz a recolha desses medicamentos vencidos ou com alguma avaria e alguma coisa assim ó