Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o segundo o vereador Paulo Gaspar a indicação feita o Executivo pede para que sejam estudadas maneiras de quebrar o monopólio da setec para realização dos serviços funerários em Campinas o vereador Paulo Gaspar reforça que é necessário que as funerárias possam atuar no município abrindo concorrência e desta forma oferecendo um custo mais baixo a população é o serviços funerários envolve desde o velório transporte do caixão escolheu bem a compra e venda do caixão etc né enterro tudo isso esse trâmite todo desde a pós-morte até o enterro é feito pela setec e hoje na admissível né E que nós tenhamos um monopólio que hoje do serviço Zé da serpente e você não tem a opção de escolher qualquer a empresa para qual você vai prestar o serviço né a gente tem um exemplo recente em São Paulo de estação do serviço funerário que é o que poderia ser empregado em Campinas a estação de várias empresas essa concorrência faz com que existe uma variedade tanto dos serviços quanto de preços né E quem ganha é o consumidor infelizmente quando da criação da setec ocorreu a exclusividade dos serviços de prestação pela setec E aí na nossa indicação é porque como é uma competência do prefeito do Poder Executivo a eu com o vereador faz indicação no sentido de que ele abre esse mercado para que mais empresas possam participar é exclusividade prevista na legislação Municipal de acordo com o parlamentar causa danos à Campinas é quando você faz uma concessão para a iniciativa privada você melhora a qualidade do serviço você barateia o custo e você tira o peso de cima da Prefeitura de praticar serviços que não são a expertise dela né então ela tem que focar na administração pública na governança e deixar as questões comerciais para a iniciativa privada mas sempre e gerindo e controlando e serviços e colocando um controle de preços e tudo mais