Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e a Câmara de Campinas acompanhou o lançamento da campanha Bar Amigo da vizinhança o Vereador Luiz Rossini representou o legislativo no evento de anúncio realizado pelo prefeito Dário saadi do Decreto que normatiza o funcionamento de bares e restaurantes na cidade os vereadores frequentemente eram procurados principalmente por vizinhos de bares às vezes restaurantes locais evento reclamando da importunação do Sossego maioria das vezes por causa do som alto excesso de ruído e a gente percebia que a gente vivia num ambiente conflagrado de um lado os empresários né donos de bares restaurantes casas de shows e espetáculos querendo empreender nas do outro lado os moradores incomodados e essa conflagração essa esse tensionamento se dava pela ausência de uma legislação com regras Claras havia muita a interpretação e até saber o que que podia o que que não podia Quais as condições para funcionamento dos estabelecimentos aí se iniciou e a Câmera foi ativa nisso participou levando demanda sugestões inclusive Na audiência pública que foi realizada com representantes da sociedade civil dos consegs Associação de Moradores das entidades representativas de bares restaurantes abrasel abresc e foi uma uma audiência pública sem esclarecedora e muito produtiva e esse decreto ele foi construído tanto pelos pelos representantes do setor de bares e restaurantes como também pelos representantes de conselhos de segurança consegue associação de moradores e isso foi fruto de um entendimento entre essas duas áreas é partir daí nós vamos fazer um selo Bar Amigo da vizinhança para aquele estabelecimento que se adequar às condições do Decreto o prefeito falou sobre a fiscalização O que é responsabilidade da guarda municipal também da Guarda departamento de Urbanismo continua mais quem vai fiscalizar os excessos as reclamações de perturbação do Sossego de som acima do normal a guarda municipal segundo rocili o decreto é amplo e abrange todas as classes profissionais além do ramo alimentício o de entretenimento os artistas ganham com isso a gente sabe que que apenas tem uma quantidade de artistas músicos cantores que dependem né desses estabelecimentos para poder se apresentar e ter a sua renda né a população ganha com isso porque quem de nós não gosta de ir no restaurante não gosto de num bar às vezes numa boate né confraternizar com os amigos mas tudo isso tem que ser feito dentro dos limites é que a sociedade impõe né então eu por isso a câmera veio aqui parabenizar o prefeito todos os que participaram que a gente sabe que isso é um ganho E aí