Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e em sua segunda reunião da frente parlamentar de legislação urbana o vereador Paulo Gaspar que Preside os trabalhos recebeu no teatro Bento Quirino diversos representantes de setores para discutir um novo modelo urbanístico para o centro de Campinas em nome do Sicoob da direção Campina nós Montamos um grupo de trabalho dentro da diretoria a pedido da secretária Carolina baracca que em dezembro no solicitou qual era a visão do mercado imobiliário para que o centro da cidade Voltasse a ter pujança economicamente mais ativa do que no atual momento porque eles iam começar os estudos para revitalização do centro então nós Montamos recíproco de trabalho onde coletamos várias informações e discussões de vários Consultores do Cecon São Paulo e colocamos aqui nesse estudo de que a gente chamou de rei qualicentro é Fale Centro Campinas é o estudo para zona Central A não é um projeto são apenas ideias de centros do mundo todo inclusive do Brasil que tiveram sucesso e suas requalificações Esse estudo teve como recorte a região do macron centro de Campinas que compreende 235 hectares de área passando por vias como a Avenida Francisco Glicério e Avenida Aquidaban dividir esse território entre serviços como saúde habitação e hotelaria cultura gastronomia e Comércio também analisa a volta do bonde que serviria como atração turística e também como locomoção alternativa aos carros na Região as propostas tiveram um amplo debate entre pessoas físicas e entidades membros da frente parlamentar que volta a se reunir no é essa a gente falou com principalmente na mobilidade urbana que é um dos problemas mais sérios que tem né A gente tende a tirar os carros do centro ou seja dificultar um pouco a entrada dos carros no centro e na medida que a gente promove o adensamento EA verticalização do centro e aumenta a sua população a gente quer que essa esse essa mobilidade seja mais exclusiva para quem está morando no centro com e convivendo dentro do centro Então nesse sentido foi ser discutido questões estacionamentos bolsões é fora de um centro que vai ser delimitado né existe um centro menor depois você me expandido que tudo são questões econômicas estão ser estudadas dentro dessa região demarcada pensar em incentivos né do da própria do município para quem vai investir ali a tipos de renúncia fiscal também IPTU ITBI outros a O retrofit que está sendo pensada para reformar Imóveis antigos pois colocado aqui um grupo que se formou em Campinas grupo haja que trabalha com Empreendimentos sociais Então pega Imóveis abandonados reforma e aluga de interesse social Então a gente tem que pensar em políticas públicas que priorizem essa população que hoje moram nas periferias e a gente quer trazer também para o centro porque a conta a questão da mobilidade por não ter em veículos para ficar mais fácil e ter um emprego ali nessa região central aproveitando todo esse estudo a infraestrutura existente enfim foram muito pontos abordados essa reunião vai ter muitos outros no dia vinte e nove na próxima e se for preciso a gente vai continuar nesse tema até a gente as botar então são muitas as possibilidades