Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e aí e agora passa a ter no calendário do município o mês para discutir medidas para erradicar o analfabetismo na cidade nós apresentamos através de um de uma indicação que fosse colocado o nadar no calendário da nossa cidade esta lembrança ou seja um momento onde nós celebraremos a erradicação do analfabetismo nossa cidade é um grande feito nós precisamos conquistar isso isso faz parte do nosso crescimento social faz parte do nosso idh faz parte vai fazer parte em todos os pontos e aspectos que acrescentam como foi no caso agora nós tivemos um prêmio onde nós recebemos uma cidade inovadora uma cidade com tecnologia e nós temos este pac e com tudo isso que campinas possui uma cidade de vanguarda como é o a erradicação do analfabetismo é uma meta social do povo campineiro segundo o tribunal o leitor ao campinas tem cerca de 16 mil pessoas não alfabetizadas hoje nós temos um déficit na nossa cidade de quase 4.000 vagas na creche é um problema grave um problema social grave porque porque quando nós não conseguimos educar a criança desde lá da base ela o déficit ele ele é acumulativo então o trabalho que deve ser feito na educação desde a base é verdade passando pelo ensino fundamental de qualidade do ensino médio de qualidade é compor o ser humano para que ele consiga chegar até a quando for fazer um curso universitário com qualidades com capacidades mais esmerado mais polido só que infelizmente nós não temos isso nosso país somos um país ainda aqui tem um déficit na educação muito forte e um dos déficits da educação são os dos adultos que ficaram para trás ficaram para trás dois do nordeste ficaram para trás do piauí e do maranhão do paraná do mato grosso ou do em são paulo e de repente vem para nossa cidade são acolhidos criam seus filhos e criam seus netos e de repente começam a se descobrir como pessoa quando começam a descobrir o mundo da leitura então esse é um trabalho muito bonito que vem sendo feito e nós temos que a lei foi protocolada no diário oficial no dia onze de março segundo a norma este mês serão discutidas as medidas para trazer mais alunos para escola e e aí