Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
E aí [Música] e agora é lei foi publicada no dia nove de junho no Diário Oficial de Campinas a lei de autoria do vereador Carmo Luiz sancionada pelo prefeito Dário saadi no dia oito ela estabelece que seja obrigatório que pessoas com acromatose tenham prioridade na marcação de consultas dermatológicas e oftalmológicas no município pedido uma necessidade um uma uma ação que eu acho que nós devemos trabalhar no sentido de fazer com que ela se torne realidade na nossa cidade ele tem grande importância porque as pessoas albinas têm maior sensibilidade tanto na pele quanto países então precisa de tratamentos orientações nós sabemos que é uma doença que não tem cura mas ela tem tratamento ela tem cuidados que são necessários e muitas vezes Estas pessoas pedem a consulta e muitas vezes não conseguem dentro dos tempos necessário o albinismo É um distúrbio genético caracterizado pela ausência total e se ao de melanina a falta desse pigmento causa alterações da cor da pele que pode ficar altamente sensível a menor nos do Sol e até sofrer queimaduras graves Mas ele também é fundamental para o desenvolvimento dos olhos e da anatomia dos nervos óticos que são justamente os responsáveis por levar a imagem para ser codificada no cérebro por esse motivo para as pessoas albinas que apresentam problemas dermatológicos entrevista o acompanhamento profissional não é uma opção e sim uma necessidade necessidade que agora terá a mesma prioridade que a dos idosos das pessoas com deficiência das Gestantes e de outros grupos previstos por lei para acesso à saúde bastaria que apresentassem um comprovante dessa condição por meio de laudo médico contendo Cid e assinatura e carimbo com o número do CRM do médico responsável o texto prevê a penalidade para o estabelecimento que descumprir a regra do atendimento preferencial a multa varia de mil a 3 mil unidades fiscais de Campinas Carmo Luiz acredita que a lei sancionada é uma parte de vários outros avanços que ainda devem acontecer em Campinas defende que é preciso uma reformulação dos serviços de saúde de forma geral para garantir atendimento a todos nosso sistema de saúde está caótico nós temos recebido os mais as mais diferentes críticas os mais diferentes é de dos mais diferentes lugares com relação à saúde acho que nós temos que repensar a saúde da nossa o nosso sistema de saúde tendo em vista o reflexo né da do da prova da própria convite mas é necessário que façamos tenhamos cuidado nós sabemos que não há cura mas nós devemos ter cuidado no acompanhamento médico a fim de evitar problemas mais graves e [Música] E aí