Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
[Música] [Música] é da sacada do quarto que a Isadora registra a vida selvagem que a rodeia um hobby que tem virado coisa séria para estudante de biologia Que a cada dia descobre novas espécies de pássaros em frente na área urbana A gente vai começar a ver cada vez mais conforme fica mais difícil para os animais encontrarem os recursos e os abrigos que eles precisam para sobreviver fora da cidade eles acabam vindo para cá então costuma ser comum a gente ver animais aqui e também tem esses animais que se adaptou super bem cidade né comem as frutas que as pessoas colocam bebedouros então eles estão estão bem comuns por aqui a sacada cheio de plantas se destaca entre as casas e os prédios e claro que atrai a atenção das aves que buscam água limpa e comida por aqui [Música] mais de 15 espécies já foram picadas pela Isadora como cambacica anu-branco Gavião beija-flor e pica-pau o acervo ainda conta com insetos e aranhas [Música] aqui todo dia e já trouxe tem um bando inteiro dela com mais de 10 tem também os beija-flores mais comuns como tesoura um besourinho então eles tão sempre voltando estou sempre por aqui no início as imagens eram registradas pelo celular aos poucos a estudante vai se profissionalizando a delicadeza e o toque pessoal que dá em cada foto em canta quem vê pela primeira vez e ela ainda se arrisca na gravação de pequenos vídeos conforme a gente consiga essa oportunidade de comprar um equipamento que vai melhorar um pouquinho as fotos vai permitir com que eu tirei fotos de animais que com o equipamento atual não conseguiria eu acho que vale a pena seja por ter um maior consegui uma imagem mais nítida de coisas pequenas Então são coisas que com todas as ferramenta é possível mas nem sempre é possível mostrar que você quer né você já deu um animal difícil de ver difícil chegar perto então às vezes acaba sendo necessário e o que é Isadora deseja fotografar animais que eu consegui mas existem os animais que representam né os biomas brasileiros então eu gostaria muito de conseguir fotografar um dia esses animais no habitat deles né como o lobo guará onça pintada harpia da Amazônia essas coisas assim Esses animais que eu acho bem bem interessante também mas por que registrar tudo em foto fotografia tem esse potencial de trazer para perto deles pessoas que nunca teriam oportunidade né ver se ele mal na vida não sei para fotografia isso acaba comovendo e trazendo essa pessoa para levando essa pessoa se importar mais com esses animais então se você tem papel bem essencial na conservação Com certeza [Música] [Música]