Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
[Música] foi vendo as dificuldades das ONG sobrecarregadas de bichos que a protetora Independentes Abel goi vem resgatando os animais em situação de rua e buscando ajuda há 7 anos me sensibilizar muito com muitos animais nas ruas sofrendo e a gente pedia ajuda pras ones também mas todos lotos sobrecarregados aí eu pensei não eu posso fazer a minha parte né só que aí você pensa não vou pegar um só vou pegar um só vou recolher vou cuidar vou castrar e vou colocar disponibilizar para doação E aí demora para doar aí você encontra outro a você recolhe outro e aí quando você vê você já acabou recolhendo muitos animais com muita simplicidade e campanhas realizadas na internet isab conseguiu local melhor para os cachorros eu levava todos paraa minha casa mesmo e só que chegou um momento que a casa ficou bem pequena e eu tive que alugar um espaço maior que era um sonho de fazer um abrigo mesmo pros animais Eu sempre tive esse sonho de dar mais liberdade para eles brincarem correrem ter Terra ter graminha para eles se feira para adoção a divulgação de animais disponíveis são feitas virtualmente eu sou sozinha né eu trabalho sozinha com os animais eu mesmo resgato eu mesmo levo pro veterinário eu corro atrás de tudo para eles então fica difícil essa mobilidade então eu uso muito as redes sociais que eu gosto também disso eu adoro divulgar eles nas redes E aí eu faço a entrevista com as pessoas que T interesse que preenche o questionário a gente analisa tudo o perfil do cachorrinho o perfil do adotante E aí fechando tudo eles vêm até aqui o local mesmo com a chance de encontrar um animalzinho em um clique Isabel que Analisa bastante o perfil do candidato no questionário a gente tem uma base né mas não conhece realmente quem são as pessoas né O que a gente gosta de saber é a história da do adotante que ele já teve com os animais muitos já contam a história olha eu tive um cachorrinho eu fiz de tudo por ele eu não tenho eu não tenho condições às vezes não tenho mas faz tudo por aquele animal Você tem uma ração cara ela pode investir num tratamento bom então não tem limite para cuidar do animalzinho Então isso é o crucial já teve algum animal que já foi adotado e você teve que tiveram que devolver sim isso acontece tá faz parte eu prefiro também que devolva para mim quando a gente faz uma adoção e de repente não dá certo por algum outro motivo que que a pessoa vê que não era aquilo que ela tava querendo e eu acolho com os braços abertos e aí a gente vai fazer Tentar novamente uma noção de acordo com a Organização Mundial da saúde existem mais de 30 milhões de animais abandonados vivendo nas ruas do Brasil destes mais de 20 milhões São cachorros segundo a protetora os animais que estão há mais tempo com ela são os de grande porte uma característica que dificulta a adoção de inúmeros animais abandonados e acolhidos em abrigos e lares temporários Os Pequenos entram e saem muitos porque as pessoas gostam de porte pequeno por causa de apartamento casa pequena nessas coisas João é um viralata que passou por um grande trauma ele foi abandonado e um dia foi atrás de comida entrou em uma casa com pitbu e acabou sendo gravemente atacado foi quase morto aí me ligaram como as pessoas me conheciam pelo amor de Deus tá aqui o cachorrinho aí eu socorri ele e só que ele já tinha tava esmagada a patinha dele né e estamos tentando até hoje a adoção de João ele é um cachorrinho maravilhoso atualmente o espaço vidas que importam fica localizado em uma chácara na cidade de Campinas com 70 cães contando com a ajuda solidária de outras pessoas para manter as despesas é uma corrente maravilhosa do bem como eu sempre falo para todo mundo né a gente se depara sempre com as coisas ruins Mas sempre tem as coisas boas também que são as pessoas que conhecem o nosso trabalho que sensibilizam e acabam nos ajudando mesmo com toda a Força Tarefa manter um animal por muito tempo tem um grande custo de imediato é comida né Todo mundo precisa comer a gente come os animais também comem bastante e nós não damos ração porcaria pros animais as ração que eles comem aqui são ração boa e a gente precisa manter então ração é caro então comida em primeiro lugar porque se a gente tiver a comida as outras coisas Claro é tudo precisa do dinheiro precisa mas a gente consegue fazendo uma arrecadação e pagando as outras despesas né mas a comida claro sempre vai ser a prioridade e se você quiser adotar os bichinhos que aparecem na reportagem ou até mesmo ajudar a protetor independente é só entrar em contato com o Instagram @vid Campinas [Música] J