Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
[Música] o grupo de apoio animal de rua lugar foi criado na década de 90 no início tinha apenas um objetivo castrar os animais de rua e não aguentava mas dava conta de tantos bichos que a gente vê na rua né onde quer que a gente fosse a gente encontrava alinhadas cachorros prenhas cachorros machucados atropelados e mortos aí a gente começou isso há 20 anos atrás méxico 5 mil não dá pra carreira não dá pra adotar todos os bichos que a gente encontra mas vamos fazer alguma coisa porque é que nós podemos fazer para começar a diminuir isso é uma idéia meio louca porque diante da quantidade de gancho mas a gente começou castrando mas com o tempo sua castração não era suficiente afinal para onde iriam os animais castrados voltariam para as ruas alguns animais tiveram que ser recolhidos então nós decidimos não tem um abrigo mas soares temporários a ong não tem sede própria por isso todo animal recolhido assim como alan vai para um lar temporário mas não é qualquer lar temporário não viu a ong seleciona bem quem vai receber esses bichinhos aqui normalmente são pessoas que estão sem trabalho o que precisam complementar a renda elas recebem dinheiro por cada animal zinho e também tem ração e vacina de graça foi a maneira que a gente encontrou e também não só jogar os bichos como ajudar as pessoas e e eu acho quinta e fazendo isso também você sensibiliza pessoa pra questão animal porque eles começam a se ligando o bicho uma coisa que passava batido que eles não tinham noção né acho que posso perceber e é muito interessante ver a conversão não vou colocar entre aspas assim do das pessoas elas começam a assistir já fica com dó se inteira com vida dura do bicho e não precisa muito para deixar os bichinhos felizes basta uma bolinha para alegrar o dia destes períodos e ai de quem não jogar [Música] para incentivar a adoção os voluntários lugar divulgou fotos dos animais na internet tem um bichinho que faz até pose tudo para conquistar uma família além da divulgação na internet a ong que sobrevive apenas por meio de doação e trabalho voluntário promove feirinha de adoção toda semana o voluntário tem que ser proativo tem que chegar e eu vou ajudar e não assim a hoje eu tenho vontade de ajudar não voluntário ele tem que se se empenhar na quilo e tem que fazer por amor mesmo que dá muito trabalho trabalho que para as voluntárias vale a pena quando o animalzinho é adotado a turma toda festeja nem só ver a festa dos votos a todo mundo muito feliz em uma relação muito única muito especial eu acho que até o fato de você saber que esse bicho vai precisar de você que ele veio de condições inadequadas que ele vai ter que aprender a ser ser mais sociável mais razoável e cinema vai depender do seu carinho do seu olhar seu cuidado eu acho que é uma experiência maravilhosa sem saber uma feira nossa gente fica se nesse fazê lo não foi adotado um plano ganhou lá e todo mundo se abraça é um negócio muito legal sorriso vai até aqui [Música] [Música] i e ii [Música]