Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
[Música] no mês de fevereiro foi sancionado o projeto de lei que obriga estabelecimentos do setor Pet e atendimento veterinário a notificar a Polícia Civil de casos constatados ou indícios de maus tratos contra os animais a expectativa é que com essa nova determinação alguns tutores tenham mais conscientização nós temos 500 denúncias de maus tratos todos os dias em Campinas né tem para todo lado é de animal silvestre é de animal caseiro é de cavalo tem de tudo de Capivara Tem de tudo que a gente puder imaginar tem problema de maltrato para veterinária é fundamental usar esta lei como ferramenta e oferecer cada vez mais espaço para o aprendizado ela explica que maus tratos não inclui apenas a agressão física acho que isso é uma vitória muito benéfica principalmente para quem é defensor do bem-estar dos animais acho que a gente tem muita coisa agregar e talvez ajude um pouco mais na questão da Educação da população perante a qualidade de vida dos animais perante a necessidade de bem-estar e de cuidado das vidas que não são como nós que conseguimos conversar né então eles não têm como expressar o que eles sentem o que eles precisam e acredito que seja uma forma de Educar a população a ter um Cuidado um pouco maior com esses animais Então a gente tem que usar essa essa nova lei usar essa nova ferramenta que a gente tem ao nosso favor né de quem realmente ama os animais e busca a qualidade de vida dos animais mas buscar também educar a população a população não só a carente financeiramente Mas aqui tem condições financeiras boas acaba menosprezando a vida desses animais e acaba não dando a qualidade que eles merecem segundo o Instituto Pet Brasil o nosso país possui quase 185 mil animais abandonados ou resgatados que estão sobre a tutela de ONGs e grupos de protetores o número 190 é usado para flagrantes de maus tratos já tem mais casos deve ser reportado a Delegacia Eletrônica de proteção animal que é um serviço sigiloso para denúncias de mais crimes no Estado de São Paulo para o delegado da divisão de investigações criminais de Campinas e um dos responsáveis pela dig animal essa nova lei veio para esclarecer casos graves de violência contra os bichos essa lei vem contribuir ali com a proteção animal isso porque São muitos os casos que os cães sofrem um maus trato muito grande e são levados ali por uma outra pessoa que não a pessoa que causou assim a lesão ou dano efetivamente e daí por conta disso a venda essa obrigatoriedade do Veterinário comunicar nós vamos conseguir chegar quem causou efetivamente o dano não é raro E são muitas das vezes que nós encontramos casos de pessoas ali que tem problemas com os animais de vizinho uma coisa a outra isso acaba se cedendo ali uma merda problema de vizinhos e se acaba virando uma agressão muito grande animais recentemente tivemos um caso na região que o vizinho matou um cão a pauladas então ou seja com a necessidade do médico veterinário comunicar nós vamos chegar de forma rápida e também se ter em relação ao autor desse desse crime né de maus tratos com os animais [Música]