Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
[Música] a doença renal é bastante comum em cães e gatos à medida que o animal vai envelhecendo os rins tendem a trabalhar - às vezes isso não chega a gerar grandes complicações mas é preciso ficar atento se você notar que o bichinho está desanimado perdendo peso ou até fazendo xixi em excesso olha só ele pode estar com insuficiência renal foi assim com a mãe do minc peixe nunca acha que o nosso nossos cachorros vão ficar doentes nessa sempre assim um susto mas como a gente detectou a doença dela no estágio inicial foi mais tranquilo de lidar o pastor de chat não também foi diagnosticada com insuficiência renal agora as idas ao veterinário são freqüentes ele até parece entender a importância dos exames fica quietinho deixa medir a pressão checar os olhos e os dentinhos escutar o coração além de fazer os exames sem chorar a gente descobriu acabam repetindo os mesmos exames de rotina é na mãe repetimos nele e descobrimos que ele também tinha uma insuficiência renal no estágio inicial e logo já começou o tratamento como foi é a gente optou por iniciar o tratamento com dieta ele entrou com ração renal e também mais pra frente a gente é começou a dar uma medicação de uso contínuo pra proteger os clientes o rio de uma maneira geral ele serve pra acreditar todas as toxinas e equilibrar o nosso ph nosso peso ou com a quantidade de líquido corpore produzir algumas enzimas produzir alguns hormônios então quando eu digo paciente tem uma doença renal estou dizendo que ele está falindo que esses rins de uma maneira geral não estão conseguindo produzir esses hormônios não está conseguindo fazer um equilíbrio do peso de uma maneira adequada as enzimas as toxinas não estão conseguindo ser eliminado elas estão ficando retido neste paciente com a doença renal basicamente estou dizendo que o paciente perdeu as funções de filtração secreção inscrição disse o veterinário ainda explica que existem vários estágios da doença este tempo a gente que bebe muita água então né o excesso o cônsul de de água é um sinal clínico o paciente perder peso e fazer muito xixi são os principais no estágio mais avançado aí se o paciente às vezes vai deixar de comer vai manifestar vômito a doença renal não tem cura mas com tratamento adequado o bichinho pode ter qualidade de vida não existe um remédio para tratar doença renal existe todo um aparato de medicações para controlar e modular a resposta inflamatória até mesmo fazer com que ela ela não proibida tão rápido e o paciente possa viver um pouco mais a gente controla bastante alimentação tem que manter o máximo possível é com a ação alguns petiscos mais é que não tenha muita proteína mais votado pela gomes fruta é ea gente está sempre de olho no que ele está comendo né ele é o que é a nossa casa é um xodó do centro das atenções ele é todo mundo adora escrever é o meu filho né é o favorito do meu pai [Música] hum domingo [Música]