Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
E aí E aí E aí já esfriou né os dias gelados podem aquela roupa quentinha um cobertor bem macio dá uma preguiça até para tomar banho não é mesmo alternativa escapar o Nino até que tentou mas não teve jeito foi parar na banheira 1 [Música] a esfrega daqui lavadella nada pode ficar para trás é Preciso limpar as Patinhas a barriguinha o rabinho e as orelhas primeiro shampoo e depois o condicionador [Música] manter sempre bem limpinho né você percebe que eles até eles mudam quando estão com vou aí mas que tal dá uma melhorada né lá na eu sei lá o que eles sentem parece né eu não é desculpa Ah com certeza nenhuma de jeito nenhum tem que trazer com frio e tu tem uma aguinha boa em um banho gostoso tanto que horas ele tá aí ó nem gostou Com certeza aí gostou bastante o frio não é desculpa para ficar Sujinho pode dar tem banho Toda semana é uma questão de higiene e até de saúde é o que explica essa veterinária especializada em medicina veterinária preventiva pode e deve tomar banho no frio o banho ele ajuda porque ele limpa e além de limpar ele também auxilia na hidratação Porém tem que tomar vários cuidados com o banho no inverno a água né então água ela não pode ser muito quente no frio no inverno geralmente a gente tem até tendência de colocar água mais quente no chuveiro com isso né se você colocar água muito quente PA e pode causar um ressecamento na pele desse Pet e causar alergia coceira dermatite então agora tem que ser morna mesmo no frio Além disso o secador para secar também deve ser morno para secar esse animalzinho e se você for dar o banho na sua casa você tem que fechar para não ter nenhum golpe de ar de ar gelado né porque às vezes no frio ele tem nada a gente também tá tensa de se encurva E com isso sobrecarrega a musculatura e pode até afetar a coluna ficar paralisado travar No frio então todos os cuidados preventivos eles são importantes para manter a saúde do Pet em dia e além do banho alguns cuidados são bem importantes Neste período do ano o sushi já é um Senhorzinho de 18 anos e desde sempre mantém tudo limpinho ele até parece gostar deixa tirar a sujeira do ouvido do olho permite o seminário hidrate os pelos e até almofadinhas das patas Amanda explica que o ideal é utilizar algodão ou gaze e só usar produtos próprios para animais [Música] e no frio né E aqui em Campinas especialmente nós passamos sempre pelo inverno na época de estiagem na nossa cidade então assim como para gente que pode dar é conjuntivite olho ficar mais ressecado as doenças respiratórias alérgicas nos patudinhos isso também acontece então aquele animalzinho que no tempo mais seco pode ter o olho com mais secreção né mas cheio de Amelinha a gente precisa ter essa rotina de higiene cuidados diários com o pet que incluem aí a limpeza dos olhos com soro fisiológico uso de colírio lubrificante e também dependendo do animalzinho até prescrevo a nebulização para ele usar todos os dias para prevenir o aparecimento de doenças respiratórias e o que é fundamental nessa estação é observar lá olhar caderneta de vacinação para ver se o seu Pet está com a vacina não entendia Por que os cães podem pegar gripe e até causar uma pneumonia por conta dessa gripe dos cães no frio também é bem comum tutor colocar roupinha prática que requer atenção a roupinha ela ajuda ela auxilia mas é preciso ter cuidado né porque às vezes o pet ele pode querer arrancar a roupinha destruir engolindo pedaços que podem ficar parados no estômago e no intestino tornando-se um corpo estranho que vai precisar de uma cirurgia então é preciso colocar a roupinha e ver como que aquele animalzinho vai se comportar nunca colocar roupinha e sair deixar ele sozinho mas a roupinha ajuda assim auxiliar é a proteger-se para tudinho do frio roupinhas mantinhas e lembrar sempre que deve ser tudo muito confortável para animal nada que tenha muito penduricalhos né muitos enfeites porque isso animalzinho pode arrancar e acabar engolindo essa roupinha ela tem que ser tirada todos os dias a arte fez frio a semana inteira desde o bichinho com a roupinha é só uma pergunta uma dúvida bem importante a roupinha ela deve ser tirada todos os dias para escovar o pelinho porque a roupinha ela favorece o aparecimento dos Nós e os nós podem gerar feridas podem gerar as famosas dermatites nos animaizinhos Então a gente tem que tirar todos os dias para escovar o pelinho desse animal e também lavar a roupinha então a lavagem deve ocorrer uma vez por semana e aí pode trocar por uma outra roupinha e com esse frio todo né eu sei que eu colocar duas roupas nele e ele não gosta muito de roupa né cozinhou tirei agora para o banho e adorou começou e como saber se o peludo está com frio através de sinais que o corpinho dele vai dar lá então como vai a gente pode saber tremer o corpinho se ficar mais em tocadinho Então se esconder não querer sair da cobertinha é da caminha as regiões mais extremas do corpo com orelhinhas Patinhas né as almofadinhas estão geladas e a ser gente consegue saber se eles estão com frio ou não ela ainda orienta sobre os passeios nos dias gelados é o passeio é uma terapia Então os cãezinhos eles não podem deixar de passear por conta do frio e aí vem a importância a gente agasalhar abrigar esse animalzinho então você pode colocar uma roupinha para ele passear no frio e observar sempre quando a temperatura está mais Ameno seja não está aquele frio extremo então deixar para passear no horário mais quentinho do dia mas o passeio é fundamental para aliviar o stress a ansiedade desse Pet e também para que ele faça lá às vezes suas necessidades né o cocozinho xizinho fora de casa EA comida em será que eles tem vontade de comer de tudo assim como a gente os bichinhos também pode acontecer deles comerem mais ou até comer de menos então de tanto frio que senti ele fica lá se tremendo escondido e não quer comer por conta do frio então a gente tem que sempre Observar se esta falta de de alimentação é porque ele irmãozinho tá lá se tremendo de frio está com frio Ou seja é alguma doença por exemplo então na dúvida se o seu animalzinho tá comendo menos parou de comer cuidar que fosse sempre procure seu veterinário de confiança para fazer os exames necessários e ver se animalzinho tá doente ou se ele só está com frio fazendo tudo certinho dá para curtir o inverno sem problemas ou pelo Lagoa a gente curte eles curtem também juntos né então é Tennessee e preventivos a gente consegue dar longevidade e qualidade de vida para os animaizinhos para que eles sintam assim como a gente uma estação gostosa do ano e não algo pesado que vai ficar tendo doenças naquele vai ficar sempre adoecendo e E aí [Música]