Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
[Música] eles não têm nem um mês de vida e já são vítimas do abandono mas como uma boa mãe a cadelinha deixada nas ruas de campinas não quer ninguém mexendo com sua prole assim como esta família de cãezinhos milhares de outros animais são encontrados nas ruas da cidade segundo o conselho municipal de proteção e defesa dos animais de campinas existem cerca de 20 mil cães e gatos vagando por aí realidade que aos poucos vem mudando graças ao trabalho do conselho criado em 2003 o órgão discute políticas públicas voltadas aos bichos campinas é uma das primeiras cidades do brasil feminino permite rodeio que não permite animal em sicko hoje é uma tendência mundial a cidade não aceitaria mais animais em si mas a campinas com a primeira cidade do brasil que proibiu a atração de animal que está trabalhando agora na questão dos fogos de artifícios o trabalho é árduo porém gratificante entre as conquistas do conselho também estão a criação do primeiro chamou o animal que do departamento de proteção e bem estar animal hoje vivem por aqui 200 animais que foram resgatados das ruas eles recebem alimentação e cuidados especiais para quem sabe em breve conquistarem uma família o conselho não se preocupa apenas com animais pequenos como cães e gatos animais maiores também são resgatados este cavalo aqui por exemplo ele estava solto nas ruas da cidade colocando em risco a vida da população e até dele agora está sendo cuidado e depois todos estes vão para a doação [Música] o conselho é um órgão consultivo ele faz sugestões dos diversos atores da da municipalidade até em alguns casos aos vereadores que colocam algum projeto de lei ou se posicionou favorável contra o seu apoio ou sugerem soluções inclusive o conselho participou efetivamente da produção do estatuto dos animais que é uma grande lei que foi criada em campinas que ela tem 104 artigos para disciplinar a relação o animal humano mas para paulo ainda tem muito que se avançar nesta área a gente tem avançado nessa questão o animal a gente não tá com todos os projetos ainda funcionando a gente tenha o castramóvel que cada unidade móvel a gente tem o samu o animal ele tem o programa em casamento gastar cadastramento microchipagem que o programa de atenção aos moradores dos animais e moradores de rua têm programa de sua ressocialização de animais agressivos têm alguns programas de conservação de animais selvagens de estudo e cadastramento de animais selvagens mas tem alguns outros programas que a gente está na expectativa de conseguir encontrar um trabalho de formiguinha então aos poucos vai conquistando é a ideia é ocupando esse espaço aí que é que os municípios no brasil somou [Música]