Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
E aí [Música] E aí [Música] E ai eu sou sinturinha olhando assim é uma fofura não é mesmo Mas as aparências enganam a Nala Está sim acima do peso a obesidade é uma doença importante que traz muitos malefícios para esses animais desde sobrecarga osteomuscular né para ele estar em mais pesadinhos a doenças hepáticas doenças pancreáticas é que nem a gente quando fica com aumento de triglicérides colesterol então ai possibilidade de desenvolver diabetes para evitar complicações a cadeirinha passou a seguir uma dieta rigorosa segundo a veterinária a alimentação dos animais deve receber atenção especial e nada de achar legal quando o bichinho comer de tudo é a gente acaba tendo essa percepção errônea de Às vezes o que acha o que a gente acha que para nós é é bom aí o meu é natural para os animais também vai ser então as frutas em excesso a gente dá um excesso de frutose o carboidrato né o pãozinho isso também não é bom e esses pacientes também vão ganhando peso e atenção aos alimentos proíbidos uva uva passa chocolate castanhas tomate alho e cebola e nada de misturar alimentação natural com alimentação Industrial o ideal é que o paciente o animal receba uma alimentação única né ou ele pode receber uma ração industrializada a qual é balanceada e ele não vai ter déficit nutricional nenhum em cima disso ou ele pode receber uma uma dieta natural desde que essa dieta natural seja formulada por um nutrólogo e cuidado com a suplementação a suplementação ela é e ainda quando a gente enxerga que o paciente tem algum déficit nutricional tá então a suplementação por suplementação muitas vezes você pode fazer com que este animal receba a mais do que ele precisa Então a suplementação ela deve ser feita com cautela mediante o médico veterinário ou mediante a a investigação daquele animal para saber se realmente ele precisa daquela suplementação E aí [Música]