Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e os vereadores aprovaram na noite da última segunda-feira a moção nº 43 de 2020 que apela à assembleia legislativa de são paulo que aprove a proposta de emenda constitucional que garante direitos aos policiais militares do estado autor da moção o vereador luiz rossini explica que a pec em tramitação na alesp tem assinatura de 37 deputados estaduais de diferentes partidos e propõe mudanças na constituição do estado primeiro adequando a nomenclatura para que os policiais militares e bombeiros serão chamados de servidores públicos militares do estado de são paulo essa nomenclatura ela com contemplar melhor a qualificação a definição destes serviços públicos que atuam na área da segurança além da nomenclatura outra mudança proposta pela pé que diz respeito a recontratação automática daquele militar que porventura passou por um processo administrativo e acabou a o guido o parlamentar disse que essa alteração é uma questão de justiça pede para alterar um item das colchão do estado que impede a recontratação automática de algum policial militar que por alguma razão foi demitido por por um processo administrativo e depois depois que eles tenha sido absolvido ele só consegue fazer isso se entrar na justiça que é um absurdo então teve a tramitação do processo devido processo administrativo o processo legal o policial foi absolvido foi declarado inocente então que a sua reintegração aos quadros será feita automaticamente é só uma questão de justiça aprovada no plenário a moção passa a expressar a opinião da câmara municipal em relação ao tema para o vereador luiz rossini o documento mostra que o legislativo campineiro apoia as forças de segurança uma vez que a emoção atende ao pedido de policiais militares que querem o que seja aprovada todos nós sabemos da importância que tem a polícia militar para segurança dos nossos estados hoje estado de são paulo ostenta indicadores de segurança que são os melhores do país e isso graças obviamente ao trabalho dos policiais militares