Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e o tema deste ano da campanha é fraternidade e vida dom e compromisso e o lema viu sentiu compaixão e cuidou dele a proposta é proteger a vida com ações específicas e combatam a violência ela trata de assuntos como feminicídio não é o desemprego e um ponto que é importante também é a taxa de suicídio fazer um problema que atinge tanto as pessoas mais os nossos jovens e 15 a 25 anos eles estão muitos deles se suicidado então a campanha da fraternidade e também sensível a essa dimensão ela aborda também esse tema que começa agora nessa quaresma vai durante todo o período quaresmal a campanha este ano remete à figura da irmã dulce religiosa brasileira que foi canonizada com o título de santa dulce dos pobres pelas ações humanitárias de caridade e assistência aos desfavorecidos os o luiz rossini e jorge da farmácia também participaram da primeira parte da reunião ordinária a coordenadora da campanha da fraternidade deste ano destacou o objetivo deste tema esse ano ela vem para provocar fraternidade e vida e aí sim um dom e compromisso aí nós podemos parar e lembrar que a vida é o primeiro tom que nós recebemos de deus e gratuitamente temas como suicídio e o feminicídio também estão incluídos na pauta deste ano da campanha e o texto-base da campanha da fraternidade ele traz que em 2016 no brasil nós tivemos 11433 mortes por suicídio ou seja 31 casos de suicídio por dia e com relação ao feminicídio em 2017 a cada dez feminicídios registrados em meio de três países quatro ocorreram no brasil então são situações que nós não podemos deixar de baixo no tapete e a campanha da fraternidade vem mais uma vez a prestigiar e dar prioridade à vida