Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o Vereador Luiz Rossini que esteve à frente da comissão permanente de Meio Ambiente durante os anos de 2021/2022 fez uma avaliação dos trabalhos da comissão segundo ele o primeiro ano foi difícil por conta da pandemia mas mesmo assim muito trabalho foi feito nós tivemos no primeiro ano né 2021 uma dificuldade por conta da pandemia as reuniões suspensas essas reuniões presenciais né mas mesmo assim a comissão ainda fez cinco reuniões Ordinárias para praticamente analisar propostas de projeto de lei encaminhados por Vereador ou pelo executivo mas nós avançamos na regulamentação da legislação da APA de Sousas e Joaquim Egídio Teve até minha aprovação de leis que alteraram por exemplo os critérios de definição dos termos de ajuste de Conduta disciplinou por uma empresa que faz uma remoção de árvore irregular temas importantes como resíduos do município e integração dos parques também estiveram na pauta da comissão nós nos debruçamos para discutir por exemplo a questão da política Municipal de resíduos né fizemos audiência pública também acompanhamos participamos dos debates da criação da do de um programa Regional de integração dos parques lineares das áreas verdes que formação importante com recursos até de fundo alemão mas que foi feito um diagnóstico dessas áreas em todos os municípios da região metropolitana um objetivo de permitir que haja Corredor da fauna os vereadores Mariana conte Paulo Gaspar Jorge Schneider e Luiz Cirilo também fizeram parte da comissão que tem entre seus objetivos opinar e emitir parecer sobre proposições relativas ao controle da poluição ambiental em todos os seus aspectos também teve a o compromisso que a comissão debateu do município de Campinas em assumir metas para as mudanças climáticas né então hoje existem um programa de metas e ações da Prefeitura de sentido como Campinas vai adotar política seja na área de transporte na área da do planejamento Urbano na recuperação de matas para ajudar nesse esforço que é Global de mitigar as consequências das mudanças climáticas foram situações e debates que a gente discutiu e além de projetos pontuais encaminhados por vereadores né que precisavam de parecer da comissão de Meio Ambiente nem 2022 nós fizemos 10 reuniões Ordinárias para discutir projetos ou debater algum desses temas no fim o parlamentar acredita que a comissão fez um grande trabalho no município eu acho que Campinas hoje possui uma legislação ambiental que é referência Nacional nós temos um arcabouço legal de leis de iniciativa do executivo mas foram debatidas discutidas aprimoradas no legislativo sempre com a participação da comissão do meio ambiente nesse esforço de criar as condições para Campinas se tornar uma cidade cada vez mais sustentável é que Garanta uma qualidade de vida das pessoas que vivem que Preserve recupere o meio ambiente né e que dê condições do desenvolvimento econômico e social se dá dentro desse conceito de sustentabilidade