Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o Vereador Nelson austri protocolou o requerimento número 1539 que solicita a prefeitura informações sobre a farmácia do Centro de Saúde São Bernardo o parlamentar explicou o pedido foram várias denúncias né que chegaram só no gabinete como também envia WhatsApp e logo pela manhã recebi por volta de 8 horas um munícipe muito indignado com a falta de médico com a falta de farmacêutico né de servidores na no posto de saúde do São Bernardo Então logo apresentei um requerimento independente do requerimento a gente quer resolver aquele momento que é urgente para o Muniz porque ele se desloca até um posto de saúde ele está com dor ele precisa do tratamento adequado E aí se depara com isso o Centro de Saúde é a porta de entrada para início de tratamento no SUS o CS existe entre Junqueira fica no São Bernardo região sul de e atende a população de 48 bairros Então eu fui junto com a equipe fizemos uma conversa muito satisfatória com a coordenadora e foi mencionado que o problema lá é que tem o remédio tem toda a estrutura para atender o paciente Porém não tem o servidor não tem um enfermeiro lá são quatro profissionais que eu acabei constatando um tava de licença prêmio ao outro tava de férias aí parece que dois estão fazendo um curso uma vez por semana ele se ausentam o vereador Aguardo retorno da prefeitura Então se um médico enfermeiro um agente da Saúde um servidor da Saúde tira férias ou tem Licença ou passa mal ele tem que ser substituído O importante que tenha um profissional para atender essa população que tem necessidade e que o Muniz que possa receber assim o tratamento adequado